FOTO: DIVULGAÇÃO/TWITTER SPORT
Estreante do dia, Hernanes, que provocou o Flamengo durante a semana, pouco fez para evitar a derrota do Sport por 2 a 0, no Raulino de Oliveira. Na saída de campo, o atleta agradeceu a oportunidade de atuar ‘no clube de coração’ e, em outro tom, reconheceu a superioridade carioca no decorrer da partida deste domingo (15), válida pela 16ª rodada do Brasileirão 2021.
– Muito feliz de estar em campo novamente e do Sport ter aberto essa oportunidade. Tive só uma semana de treino, minhas condições não são as melhores. Mas estou feliz de fazer trabalho para o clube que é do meu coração. O resultado não foi o esperado, mas era em um campo difícil e contra um adversário difícil. Agora é voltar com o gosto amargo e trabalhar -, disse o estreante do dia.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Os gols do Flamengo saíram logo nos minutos iniciais de cada tempo. Primeiro com Bruno Henrique, aos 11 da primeira etapa, e depois com Éverton Ribeiro, aos 47. Pedro e João Gomes também balançaram as redes, mas o VAR assinalou impedimento em ambas jogadas. O Mais Querido terminou o duelo com 64% da posse de bola e 17 finalizações contra quatro do Sport.
Na próxima quarta-feira (18), o Flamengo pode sair do Mané Garrincha como semifinalista da Libertadores da América. Para isso, precisa superar o Olimpia ou se sustentar na vantagem construída no jogo de ida, por 4 a 1. O duelo classificatório está marcado para as 19h15 (horário de Brasília).