FOTO: DIVULGAÇÃO
Nesta segunda-feira (16), a torcida do Flamengo foi surpreendida com a concretização do projeto de filial europeia do clube. O Mais Querido já flertava com a ideia, mas ainda não tinha tomado providências específicas sobre o assunto. Dessa forma, o nome do clube português Tondela apareceu no radar, por conta das condições que agradam o Mengão. Contudo, o presidente do Tondela rechaçou a possível investida e questionou a imprensa.
Vale destacar que, em entrevista ao portal ‘MaisFutebol’, David Belenguer foi categórico na resposta e confirmou que não há qualquer tipo de acerto. Contudo, o presidente do Tondela apontou que não pode fugir dos rumores de uma possível negociação. Apesar disso, o dirigente afirmou que a concorrência não é só do Flamengo e que o futebol português vive excelente momento para investidores estrangeiros.
– Não há nada assinado ou acertado (com o Flamengo), é o que posso dizer. De resto, não posso estar sempre a desmentir os rumores que são lançados. Nos últimos dois anos, a cada verão, surgem informações desse género e não é correto da minha parte, do ponto de vista empresarial, estar sempre a comentar isso – disse, antes de completar:
– Feliz ou infelizmente, há muito interesse de clubes e entidades estrangeiras em investir no futebol português, mas como disse, não há nada assinado da nossa parte, com ninguém. Procuramos adotar sempre a mesma postura em relação a um jogador, um treinador ou o que quer se seja. Quando estiver algo finalizado, comunicaremos – frisou o presidente do Tondela.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Apesar do interesse no Tondela e um outros clubes (Vizela e Mafra), ainda não há nada definido sobre o objetivo rubro-negro: se é procurar por uma equipe de primeira ou segunda divisão. O Conselho Diretor do Flamengo apoia 100% a ideia e novidades podem vir à tona nos próximos dias. Este plano, como mencionado, existe há mais de 12 meses e era guardado sob sigilo pelos cartolas do Mengão. A expectativa é de que o Mais Querido se torne uma marca internacional em meados de 2022.
Parece que alguém escutou o galo cantar e quis dar furo de reportagem.
É óbvio que a viagem de dirigentes à Europa, teria que ser otimizada, de forma a aproveitá-la plenamente. O assunto, que já era discutido há 12 meses, entrou no escopo desta viagem e alguém soube.
Penso que é somente o começo e o tal do Tondela, seja APENAS uma das alternativas.
O presidente do Tondela aproveitou alguns minutos de fama…..mas quem não…?