FOTO: REPRODUÇÃO
Por: Guilherme Xavier
Ao longo dos últimos dias, o Flamengo ‘acordou’ no mercado e adiantou diversas contratações. Após firmar acordo com Kenedy, o Mais Querido manteve conversas por Andreas Pereira e Thiago Mendes, e aos poucos começa a suprir as necessidades. Contudo, no início da temporada, a diretoria rubro-negra estipulou três posições para reforçar o elenco: atacante ‘de beirada’, meia versátil e um goleiro. Com os dois primeiros bem encaminhados, o Mengo pode estar analisando um arqueiro.
Vale destacar que, as pedidas mencionadas tiveram o ‘dedo’ de Rogério Ceni e podem ter sofrido alterações com a chegada de Renato Gaúcho. Tanto que, em meio as tratativas de outros atletas, diversas opções para a zaga ganharam força nos bastidores, como Rodrigo Ely e Robson Bambu. No entanto, caso mantenha o plano inicial, a diretoria do Flamengo pode buscar um novo goleiro no mercado.
A fim de entender o porque dessa busca por um goleiro, é necessário atentar-se à Diego Alves. O experiente ídolo da Nação completou 37 anos e, logo menos, a idade pode se tornar um problema. Dessa forma, o Rubro-Negro mapeia o mercado por um ‘reserva imediato’. O Mengo ainda conta com os Garotos do Ninho, Hugo Souza e Gabriel Batista, mas a dupla ainda não passou a confiança necessária para a comissão técnica e torcida.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Dessa forma, a diretoria do Flamengo terá bastante trabalho até o fechamento da janela de transferências do mercado europeu. Apesar da ansiedade pelos reforços, Marcos Braz e Bruno Spindel já frisaram que são negociações complicadas, visto que o Mais Querido não tem as rédeas da situação. Por conta da pandemia, o Rubro-Negro teve de cortar gastos e só pode entrar nas tratativas caso os atletas venham por empréstimo e a baixo custo.
ZAGUEIRO… por favor…
O nome do zagueiro Lyanco sumiu das matérias.
O jogador, além de bom porte físico, tem muito boa técnica. Talvez seja o jogador que possa apresentar mais dificuldade na contratação, pois parece ser caro ( o Torino só aceita negociar venda) e tem espaço na Europa, e tem preferência em jogar no velho continente.
Uma zaga com Ely e Lyanco seria um reforço e tanto para a equipe que só tem atualmente o Léo Pereira mostrando melhoria (Rodrigo ainda não tem certeza se voltará a atuar com continuidade e não vinha apresentando o futebol que o levou às convocações de Tite.
Lyanco seria titular absoluto.
Marcos Braz LEITE… O técnico que deve pedir essas coisas, e o técnico já disse que NÃO pediu ninguém… O flamengo não é bolsa de valores para brincar e no final jogar dinheiro fora. Ele joga nossas jóias, que não dão quase despesas, e praticamente joga no lixo. A folha de pagamento mensal já era alta, mais de 20 MI!, aí começa a trazer jogadores europeus q mesmo de seg linha, p encher o banco, ganham muito… Mais pra frente não aguentam o tranco e vão botar o Lázaro,o Ramon, o NOGA… e por aí vai, em liquidação p tapar o rombo, MESMO O CLUBE SENDO SÓCIO MEIO A MEIO DO BANCO de Brasília… E tendo uma torcida imensa, q certamente teria doado no mínimo 5 reais p segurarem o Gerson. E o Muniz!…
As contratações encorpam muito o elenco, pena que vieram um pouco tarde e ja estamos um pouco longe dos lideres no br. Falta agora reforçar o setor defensivo, um goleiro q possa ser confiavel e um zagueiro tb se mostram necessários
Discordo totalmente do amigo que falou que o tecnico tem q pedir para contratar. O clube nao pode ficar refem de um time montado por um tecnico, seja que tecnicos em media duram menos de 1 ano. É só pegar a historia recente. Rueda, Abel, Dome, Ceni e até mesmo o JJ nao duraram tanto tempo.
A comissao permanente do futebol e o setor de inteligencia devem sim montar o elenco, claro que levando em consideracao o tecnico, mas nao sendo determinante.
Ok. Tudo vai dependdr da competências do técnico q o clube tiver. Técnicos independenge de ser realmente bom sempre pediram reforços, e desinteressaram-se por alguns. Normal, lógico. Renato tem qualidades q até há pouco não tivemos em outros, maus escolhidos. Está claro que ele RECUPERA marmanjos, e está bem óbvio que irá turbinar, e amadurecer, muitos dos nossos craques, feitos em casa. Só questão de dias ou até mesmo horas. Matheuzinho tai p confirmar o que teorizo. Muitos jogadores vindos da europa, que ganham salários altíssimos, mesmo não sendo titulares, com certeza irão bagunçar o que é certo e está sendo posto pelo próprio renatão. Não podemos esquecer: tudo começou c austeridade e VENDAS DE JOIAS A PREÇOS TOPS, Vinícius Júnior, paqueta e até o reinier, q foi um caso a parte, e que mesmo assim… A ex administração conseguiu injetar no clube nada mais nada menos do que 80 MILHÕES DE EUROS! P os q gostam de converter agora p parecerem muito…: quase 500 MILHÕES DE REAIS! Nessa parte o bandeira de mello deu de 10 na turma do landim c o marcos Braz a frente deixando o que não deve p atrás.
Um zagueiro e um goleiro é pra ontem!!!
Dois goleiros interessantes que tem seus contratos se encerrando ano que vem: Marcelo Grohe(34/35) e Rafael Cabral(31/32). Apesar de ambos terem mais de 30 anos, talvez tenham mais lenha pra queimar que Diego Alves.
Um zagueiro é muito mais urgente que o goleiro. É o desempenho da zaga que vai determinar o quanto o goleiro vai ser demandado. Afinal, se a bola puder ser obstaculizada na origem, ou seja, no momento do chute, menor será o nível de dependência no goleiro.
Outra questão fundamental é que nossos atuais zagueiros, em condição de jogo, são lentos demais para fazer frente aos atacantes de Palmeiras ou Atlético. Não vale a pena correr o risco de perder um campeonato continental apenas por não ter investido a tempo nessa contratação pontual que é uma necessidade já identificada.
Qual seria o prejuízo de um possível insucesso na final apenas por conta da não contratação de um zagueiro? De que adiantaria chegar uma grande contratação depois do leite derramado? Diretoria, precisamos acelerar nisso. Já estamos na semifinal e vamos passar.
Pelo contrário, Bruno: CONTRATAÇÃO de jogador tem que passar pelo aval do técnico! Se ele diz que não precisa, iremos trazer um jogador para ficar no banco (ainda mais em posições que não precisamos)? Concordo plenamente com o Pedro e para variar, temos o rico de inchar a folha salarial e ter que vender jóias da base a preço de banana. Ops, isto já está acontecendo!!!