FOTO: DIVULGAÇÃO – FLAMENGO
Hugo Moura foi emprestado pelo Flamengo ao Lugano (Suíça) no mês de julho. No entanto, menos de dois meses depois, o volante está fora dos planos do clube suíço. Um dos principais motivos foi a venda da equipe para um grupo de empresários, que são donos do Chicago (Estados Unidos), além disso, a demissão de Abel Braga agravou a situação. Com isso, o atleta contratou um escritório de advocacia para resolver o imbróglio.
O advogado responsável é Marcos Motta, do escritório ‘Bichara e Motta Advogados’, um dos principais no mundo da bola. Esta informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande. O planejamento de Hugo Moura é esperar, de maneira oficial, o desejo do Lugano em devolver o atleta do Flamengo, visto que, por enquanto, as conversas com a esta intenção foram de maneira informal.
O Flamengo segue a mesma linha e aguarda um contato oficial do clube suíço. O contrato inicial de Hugo Moura com o Lugano era de empréstimo até o dia 30 de junho de 2022. No clube desde julho, o volante não chegou a estrear, visto que teve problemas na inscrição do jogador devido as leis para atletas estrangeiros. Além disso, o Rubro-Negro entende que manter Hugo na Suíça, sem que seja aproveitado, pode desvalorizar e, por isso, o retorno ao Mais Querido é uma opção.
Hugo Moura tem 23 anos e possui contrato com o Flamengo até dezembro de 2023. Em 2021, o volante entrou em campo em 20 oportunidade e marcou um gol. Na temporada de 2020, por sua vez, o jogador estava emprestado ao Coritiba e realizou 28 jogos e balançou as redes uma vez. Vale destacar que o atleta retornou ao Fla por um pedido de Rogério Ceni.
Hugo Moura é excelente jogador, bom marcador, tem bom passe e boa visão de jogo.
Se no Flamengo tivesse sequência de jogos como teve no Atlético do Paraná, poderia ser no pior da hipóteses um bom substituto para meio campo
Hugo Moura, vai uma dica: quando retornar para o Flamengo PEÇA para ter oportunidades na zaga! Você coloca Leo Pereira e Gustavo Henrique no bolso!