Por: Nathalia Coelho
No último sábado (11), o Flamengo deu fim à novela envolvendo a negociação com David Luiz e anunciou o jogador como o mais novo reforço do clube. Agora, o Mais Querido corre contra o tempo para que o nome do zagueiro seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para poder increvê-lo no Campeonato Brasileiro e na Libertadores da América.
Para atuar no Brasileirão, o nome de David Luiz deve constar no BID até o dia 24 de setembro. O regulamento permite que os clubes inscrevam “50 jogadores até o dia 10 de setembro, podendo substituir no máximo oito atletas até a data final de registro (24/09/2021), dentre os anteriormente inscritos”.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Já na Libertadores, o regulamento permite a troca de até três atletas da lista de inscritos para as semifinais, sendo que a alteração deve ser concretizada até 72 horas antes do início da fase em questão. Prestes a disputar a semifinal contra o Barcelona de Guayaquil, os jogos de ida e volta, acontecerão nos dias 22 e 29 de setembro, respectivamente. Ou seja, o Fla pode incluir David Luiz até o dia 19. Após a semi, não será possível realizar mudanças para a final.
Sendo assim, o Flamengo não deverá ter problemas para contar com David Luiz no Brasileirão e na Libertadores. Pela Copa do Brasil, todavia, a situação é diferente. Isso porque, o prazo de inscrição de novos jogadores na competição é no último dia útil antes das quartas de final, ou seja, foi encerrado no dia 24 de agosto. Desta data em diante, nenhum novo atleta pode ser inscrito. Com isso, o zagueiro não poderá vestir o Manto Sagrado no torneio.
CONFIRA OS PRAZOS:
Campeonato Brasileiro — até o dia 24 de setembro
Libertadores da América — até o dia 19 de setembro
Copa do Brasil — expirado