FOTO: REPRODUÇÃO
Gabigol foi punido por duas partidas de suspensão após julgamento do STJD na manhã desta sexta-feira (17). A sessão foi referente à expulsão do camisa 9 na derrota por 4 a 0 para o Internacional, aos 15 minutos da segunda etapa. De acordo com Paulo Roberto Alves Júnior, árbitro da partida, o atleta foi desrespeitoso e irônico com a repreensão do primeiro cartão amarelo – recebendo o vermelho na sequência. Gabriel já cumpriu a suspensão automática e, portanto, só resta um embate a ser acatado. O Flamengo já fez o recurso e deve entrar com efeito suspensivo nos próximos minutos.
Na súmula, a justificativa de Paulo Roberto se deu: “Após receber uma advertência com cartão amarelo, bater palmas de forma irônica, por diversas vezes, em direção ao árbitro”. Na saída de campo, o camisa 9 ainda proferiu as palavras: “Isso é uma piada! Por isso que o futebol brasileiro é essa várzea”. Declaração essa que também serviu como argumento para puni-lo por três votos a dois.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Michel Assef, advogado e Benemérito do Flamengo, saiu em defesa do atacante durante o julgamento: “Se tiver que ser punido pelo jeito dele, o futebol vai ficar chato. Ele sai de campo resmungando e é o jeito dele. Ele estava de costas para o árbitro… punir por isso é um exagero”.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, na última quarta-feira (15), pela Copa do Brasil, Gabigol compartilhou uma publicação do perfil: “Erros contra o Flamengo”. O post era referente ao pênalti sofrido pelo atacante e considerado normal pela interpretação da equipe de arbitragem. O atacante ironizou o lance e disse: “Não posta isso… vai ser julgado junto comigo“.
Não posta isso.. vai ser julgado junto comigo ?? https://t.co/OlAGngoqiN
— Gabriel Barbosa (@gabigol) September 16, 2021
Só acontece com o Flamengo, depois da proposta direta ao árbitro do jogo se quer foi relatado na súmula oq o jogador Dudu do Palmeiras falou. Piadaaaaaaaa
Imagina se tivesse tirando o cartão do bolso do juiz.
“Se tiver que ser punido pelo jeito dele, o futebol vai ficar chato…”
Se não estivesse escrito aí, seria difícil de acreditar esse argumento da defesa. Imaginem se tdo jogador pudesse ser indisciplinado como esse sujeito chamado Gabriel. Então não precisaria de arbitragem, regras, regulamentos e etc…, pra quê? Esse negócio todo é muito chato. Deixem os caras fazerem o que quiser em campo que o espetáculo será melhor e até mais emocionante…
Sergio SC, obrigado pelo recibo, volte sempre, até porque é sua única diversão, já que seu time ou está na série B ou está tomando sacode do Mengão, mas sem dúvida mesmo é que não tens como extravasar sobre seu sofrimento falando do seu próprio time.
Vou aproveitar pra te dar uma moral, dizendo que exceto quando se refere ao Gabigol como “esse sujeito chamado Gabriel”, eu até concordo com o que vc disse.
Quando comete uma inflação, quem deveria ser punido deveria ser o jogador e não o clube.
O jogador é que deveria ser punido e não o clube.
Nem falo o Dudu,quero saber o que vai acontecer com o presidente do Grêmio que chamou o presidente do STJD de moleque,ofensa moral e pessoal,vamos ver a tal de igualdade no futebol opa! A palavra agora e isônomia kkkkk