Com força máxima, zaga do Flamengo tem ‘missão especial’ em semi da Libertadores

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

Nesta quarta-feira (29), o Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil, pelo segundo e decisivo confronto da semifinal da Libertadores. Ao contrário do que aconteceu no fim de semana, que teve o time titular praticamente todo poupado, o Mais Querido irá com força máxima para o confronto. Dessa forma, Rodrigo Caio e David Luiz tem tudo para repetir a dupla de zaga da ida e, com isso, terão uma missão especial: fechar a casinha e garantir a classificação do Mengão.

No primeiro jogo da série, Rodrigo Caio e David Luiz se mostraram bem entrosados no ‘miolo’ de zaga. O estreante, inclusive, salvou um chute do atacante Mastriani quase em cima da linha. Apesar da boa exibição da dupla, no entanto, o craque do sistema defensivo rubro-negro no confronto foi Diego Alves. O arqueiro fez, pelo menos, duas defesas milagrosas em arremates dentro da área e foi, ao lado de Bruno Henrique, um dos destaques do Flamengo no cotejo.

Além do ‘miolo’ de zaga, o Mais Querido também contará com um reforço na lateral. Isso porque, após quase um mês afastado dos gramados, Filipe Luís finalizou o trabalho de transição junto ao departamento médico e viajou com a delegação para o Equador. O camisa 16 tem tudo para retornar no jogo contra o Barcelona, fato que gera alívio para a Nação, visto que Renê, substituto imediato, vinha sendo muito criticado por péssimas exibições sob o comando de Renato Gaúcho.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Com o sistema defensivo completo à disposição, o técnico Renato Gaúcho deve definir a equipe titular do Mengão ainda nesta terça-feira (28). O Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil nesta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental. A partida decisiva contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também