FOTO: REPRODUÇÃO
O avanço da vacinação contra a Covid-19 pelo Brasil tem permitido a flexibilização em locais públicos de aglomeração – casos como Maracanã e outros estádios do país. A cobertura vacinal dos cariocas, por exemplo, está atualmente em 59,1% e, apesar da resistência de alguns profissionais esportivos, o Flamengo já teve 100% de seu elenco imunizado com a primeira dose. A segunda está prevista para ocorrer ainda neste mês.
Outros três clubes, além do Flamengo, também concluíram 100% da primeira dose em seu elenco. São eles: Internacional, Juventude e Botafogo. O Atlético-MG, líder momentâneo da Série A, atingiu a porcentagem máxima de imunizados completos e é quem lidera o ranking. Em maio, o time mineiro aceitou dosagens de Sinovac – fornecidas pela Conmebol – e em junho estava com 75% do elenco já na segunda dose. O levantamento foi feito pelo portal ‘O Globo’.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Por outro lado, Athletico, Fluminense e Cruzeiro se negaram a responder a avaliação entre clubes da Série A e os três grandes da B. O Bahia, por sua vez, não soube fornecer os números de vacinados em seu plantel. Flamengo, Internacional, Juventude, Botafogo, Cuiabá e América-MG são os únicos representantes que não iniciaram a segunda dose.
Conforme já citado, o Flamengo deve iniciar o processo final de vacinação entre 28 e 31 de outubro. O Rubro-Negro tem, inclusive, o confronto direto contra o Atlético-MG no dia 30 – é o único compromisso previsto para o período. Antes disso, precisa superar o Cuiabá neste domingo (17), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, para seguir vivo na busca pelo tri nacional – eneacampeonato de sua história.