Flamengo traça estratégia para comprar Andreas, mas assunto ainda não é prioridade dos dirigentes

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUOZA / FLAMENGO

Andreas Pereira tem sido um dos principais destaques do Flamengo na temporada. O meio-campista chegou ao Rubro-Negro em agosto de 2021, mas não demorou para ser dono da posição, tornando-se titular absoluto na equipe de Renato Gaúcho. Embora os torcedores já demonstrem certa ansiedade pela compra do atleta, os dirigentes cariocas traçam estratégia e usam da paciência para deixar a situação mais favorável futuramente.

 

Está em contrato o valor a ser pago por Andreas Pereira: 20 milhões de euros (R$ 127,9 milhões na cotação atual), em parcelas também já definidas. Entretanto, o Flamengo ainda não conversou internamente sobre o pagamento desta quantia. O clube carioca entende que há margem para debater o montante e, quem sabe, desembolsar menos do que foi estabelecido no vínculo de empréstimo, que termina em junho de 2022.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O Manchester United (ING), dono dos direitos sobre o meia, tem conhecimento do atual momento vivido por Andreas no Flamengo. O Rubro-Negro, contudo, pretende analisar o mercado de transferência quando tiver que exercer a compra do atleta. Caso clubes europeus demonstrem interesse no jogador, o Flamengo pagará a quantia de 20 milhões de euros, sem negociar. Entretanto, se o Fla estiver absoluto na situação, existe a possibilidade de esticar a corda até o limite do tempo, na tentativa de renegociar e diminuir o valor.

Os dirigentes do Flamengo, sendo assim, apostam na paciência como trunfo para adquirir em definitivo Andreas Pereira. Por isso, o tema sequer tem sido debatido entre a cúpula rubro-negra. As informações foram publicadas primeiramente pelo GE. O meio-campista já entrou em campo em 11 oportunidades, marcou três gols e deu uma assistência com a camisa do Mengão.

Compartilhe com os amigos

Veja também