FOTO: MÁRCIO CUNHA/ACF
O Flamengo não tem muito tempo para celebrar a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, pela remarcada 19ª rodada do Brasileirão, sem se preparar para o compromisso contra a Chapecoense. A adversária desta segunda-feira (08) chega extremamente pressionado para a partida – visto que não vence nenhum duelo há quase dois meses. O último triunfo foi sobre o Bragantino, no dia 11 de setembro.
De lá para cá, a Chapecoense disputou dez jogos e foi derrotado em seis. Os outros quatro resultados foram empates com São Paulo, Atlético-MG, Athletico e Cuiabá. Este último, às vésperas do confronto com o Flamengo, terminou em 0 a 0 na Arena Pantanal, na quinta-feira (04).
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
A Chapecoense disputou 30 jogos pelo Campeonato Brasileiro e venceu apenas uma vez até aqui. Além disso, marcou 24 gols e sofreu 50 em outros 11 empates e 18 derrotas. A disparidade é tamanha que a Chape foi vazada quase na mesma proporção de tentos feitos pelo Flamengo no torneio. O Mais Querido tem o melhor ataque da competição e já balançou as redes em 52 oportunidades.
O duelo entre as equipes está marcado para as 20h (horário de Brasília) desta segunda-feira (08), na Arena Condá. O Flamengo, ao contrário da Chapecoense, vem de vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, e somou oito pontos de 15 possíveis nas últimas cinco rodadas.