Cariocas e paulistas reeditam Supercopa do Brasil. Na ocasião, o Mais Querido saiu com o troféu após acirrada disputa de pênaltis
Por: Paula Mattos
Faltam pouco mais de 24 horas para a grande final da Copa Libertadores, e rubro-negros e palmeirenses estão tendo dificuldades de esconder a ansiedade. O duelo vai marcar a segunda final entre cariocas e paulistas na temporada 2021 e, também, vai reeditar a Supercopa do Brasil, disputada em abril.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
No dia 11 de abril, Flamengo e Palmeiras foram ao Estádio Mané Garrinha, em Brasília, para decidir o título da Supercopa do Brasil. Na ocasião, rubro-negros, alviverdes e amantes do bom futebol foram presenteados com um verdadeiro jogão de bola, que terminou em 2 a 2 no tempo regulamentar.
Durante os 90 minutos iniciais, Gabigol e Arrasceta foram responsáveis pelos gols do Flamengo, enquanto Raphael Veiga marcou os dois tentos do Palmeiras. Com a igualdade no marcador, o confronto foi decidido nos pênaltis, e a disputa acirrada testou os corações dos torcedores das duas equipes.
Nas penalidades, a igualdade no marcador parecia nunca ter fim, e foram nove cobranças para cada lado. No último e decisivo pênalti do Palmeiras, Diego Alves se agigantou e defendeu o chute de Mayke, encerrando a disputa em 6 a 5 para o Flamengo, que garantiu o bicampeonato.
Neste sábado (27), Flamengo e Palmeiras vão se enfrentar em sua segunda final da temporada, com o mesmo objetivo: conquistar o tricampeonato da América. O Mengo vai tentar reeditar o resultado da Supercopa e, também, o histórico recente de vitórias sobre o time paulista para erguer mais um troféu, enquanto o Alviverde vai buscar superar o rival e se consagrar bicampeão consecutivo do torneio continental.
A bola vai rolar para cariocas e paulistas no Estádio Centenário, às 17h (horário de Brasília). O jogo será exibido pelo SBT em TV aberta, e pela Fox Sports, em TV fechada. No entanto, a transmissão mais rubro-negra da internet fica por conta do Coluna do Fla, diretamente de Montevidéu, no Uruguai.