Orgulho da Nação fez bonito no Maracanãzinho, e iniciou a competição continental com o pé direito
Na última sexta-feira (10), o Flabasquete estreou com uma vitória maiúscula na Champions League das Américas, e venceu o Boca Juniors por 88 a 66. Com show da Nação nas arquibancadas e um ótimo desempenho dentro de quadra, o Orgulho da Nação fez bonito e, ao final do duelo, o técnico Gustavo De Conti conversou com a reportagem do Coluna do Fla e revelou a estratégia adotada para chegar ao triunfo.
– A gente estudou muito o Boca, como a gente estuda muito todos os adversários. Eu acho que hoje o fator determinante foi nossa dinâmica e a defesa. Em algum momento a gente sabia que eles tinham menos jogadores que poderiam cansar mais do que a gente, e a gente podia usar mais o revezamento, sobressair na parte tática, mas também na parte física -, disse, antes de prosseguir:
– No segundo quarto, um pouco da física, mas sobretudo a defesa e a tática que a gente impôs. Tiramos muitos pontos fortes deles e fizemos eles terminarem com 66 pontos, o que foi fundamental para vitória -, avaliou.
O Flamengo volta à quadra neste domingo (12), para enfrentar o Universidad de Concepción, do Chile, no Maracanãzinho, às 19h30 (horário de Brasília), também pela Basketball Champions League das Américas.