Acostumado com o favoritismo nos últimos anos, Fla quer mostrar que 2021 foi temporada atípica
O Flamengo deixou de ser protagonista ‘apenas’ pela torcida e voltou a figurar entre os grandes concorrentes a títulos nas últimas temporadas. Apesar disso, no ano anterior, o Rubro-Negro deixou a desejar, ficando em segundo lugar nas duas principais disputas em que esteve envolvido – Libertadores e Brasileirão. Agora, com o técnico Paulo Sousa, o Fla tem cinco torneios diferentes para buscar a taça.
Nos dois primeiros deles, o Mais Querido é o atual detentor do troféu: na Supercopa do Brasil, o Flamengo é bicampeão, vencendo o Athletico Paranaense em 2020 e o Palmeiras em 2021. Agora, para seguir no topo, precisará vencer o Atlético-MG; a outra competição em que o Fla é o atual dono do primeiro lugar é o Campeonato Carioca, no qual vem de um tricampeonato consecutivo – 2019 contra o Vasco, 2020 e 2021 sobre o Fluminense.
Agora, nas outras três competições é que Paulo Sousa terá a verdadeira exigência. Após o vice da Libertadores, o Rubro-Negro está obstinado a ir em busca do tri. No Brasileirão, depois de dois anos seguidos levantando a taça, o vice deu um gostinho de que o Fla poderia ter sido melhor. Por fim, a Copa do Brasil, competição que representa o maior ‘jejum’ do clube, visto que o Mais Querido não a vence desde 2013.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Apesar da pressão, fato é que Paulo Sousa também terá apoio, confiança e, ao menos inicialmente, tempo para trabalhar. Apresentado nesta segunda-feira (10), o técnico terá as primeiras rodadas do Carioca somente para conhecer os jogadores e treinar. Isso porque, no início do estadual, o Flamengo utilizará time misto, composto sobretudo por jovens do sub-20 ou recém-promovidos da base.