Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Ex-funcionário do Flamengo atribui insucessos a Jorge Jesus: “Não deixou legado”

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 01/02/2022
Nenhum comentário
Atualização: 01/02/2022
Compartilhar
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Treinador não compartilhava trabalho com outros profissionais do clube carioca e deixou todos sem direcionamento

Muitos torcedores do Flamengo ainda sofrem com a saída de Jorge Jesus, que aconteceu em meado de 2020. Até porque, outros técnicos que foram contratados não conseguiram agradar aos adeptos, e Maurício Souza falou sobre o que aconteceu pós-pedido de demissão do Mister, que foi para o Benfica (POR) naquela ocasião.

Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, Mauricinho, como é conhecido, explicou que não ficou legado após a saída do treinador, o que dificultou a manutenção do trabalho no Rubro-Negro. Segundo o ex-técnico do Sub-20, o Mister não permitia que outros profissionais acompanhassem os treinamentos.

— Quando ele sai, o Flamengo ficou praticamente duas semanas sem treinador. Não tinha competição, mas era preciso que os atletas mantivessem a forma e eu fui convocado. Quando eu falo que ele não deixou legado, eu digo ele técnico. Tudo que ele fazia, era dele e a comissão, ninguém tinha acesso, era tudo muito fechado. Eu fui algumas vezes com o Sub-20 e a gente pedia para fazer alguns jogos com ele, mas nosso acesso ao trabalho diário era quase nenhum. Naquele momento, o encantamento com o trabalho dele era muito grande e nosso objetivo era manter como ele fazia. Mas eu dizia que a gente podia só se aproximar, tentar adivinhar ou deixar para que os jogadores reproduzissem tudo que ele passou -, disse, antes de prosseguir:



 

— Não sou eu que digo, são os estudiosos, se você não estudar e manter em prática o que aprendeu, aquilo vai se esvaziando. É preciso reforçar o que se aprendeu diariamente. O Jorge mesmo falava que se ficasse dois ou três dias sem treinar algo, a chance de falhar era maior e ele tinha que voltar e reforçar alguns padrões. Ninguém ali ia reproduzir mais do que o Jorge. O Flamengo precisava colocar um treinador que reproduzisse a ideia dele. Eu disse que tinha ideia de algumas sessões dele, mas era só isso. O que o Jorge é, é muito além dos treinos dele. Nos treinos, ele era bem simples e objetivo no que queria. Só que é preciso manter o feedback, as mesmas correções e maneira de jogar, mas sabíamos que com o tempo ia se perder. O erro é tentar encontrar em outro treinador aquilo que foi visto com outro. Ficar preso com essa ideia de quem saiu, atrapalhou a continuidade e o processo do Flamengo. Ele não deixou legado técnico, mas ele compartilhou todo o resto -, concluiu.

ASSISTA À ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

Maurício Souza foi demitido do Flamengo em janeiro, pois Paulo Sousa não contava com os serviços do ex-técnico do Sub-20, que estava como auxiliar permanente do profissional. No Rubro-Negro, o ex-comandante conquistou nove títulos, dentre eles, o Brasileirão Sub-20, a Copa São Paulo de Futebol Júnior e a Supercopa do Brasil Sub-20.

Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Agora técnico, Diego Souza se inspira em Filipe Luís: “Muitos treinadores não conseguiram fazer o Flamengo render”

2

DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

8
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Como está a construção do miniestádio do Flamengo no Ninho do Urubu? Veja fotos

20 7
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Na véspera do prazo da Libertadores, Cruzeiro anuncia 2 reforços e pressiona o Flamengo

9 14

Fluminense e Corinthians sondam Cebolinha, mas salário no Flamengo trava contratação

5 6
Brasileirão

Flamengo entra em reta final de preparação para jogo contra o Vitória, pelo Brasileirão

10 1

A definição da Justiça sobre a posse da Taça das Bolinhas; Flamengo e São Paulo estão na disputa

13 12
Libertadores

Cruzeiro deve ter novo desfalque para jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

12 4

Paquetá se emociona com situação em treino do Flamengo: “Bate uma nostalgia”

35 8
Comentários Recentes
  1. Leandro Martins em DM zerado! Luiz Araújo avança em recuperação e pode reforçar o Flamengo na Libertadores

    O Boto é o Braz 2.0 do BAP: Não usa os scouts Não prioriza as posições deficientes Não contrata no…

  2. Edson Chagas em Flamengo avança por 11º reforço da base em 2026, mas esbarra em exigência de atacante

    O Flamengo só deveria aproveitar melhor esses garotos principalmente no time principal, pois tirar jogadores promissores de outros times e…

  3. Carlos em Flamengo define plano diferente de busca por Almada para fechar contratação de Luiz Henrique

    Na minha opinião, seria melhor a contratação do Luis Henrique, pois iriamos ficar com as duas pontas bem servidas de…

  4. John Smith em Ídolo do Flamengo, Diego Ribas dá boas-vindas a Thiago Almada

    Ok. Também falo por mim. Diego sim, é um grande ídolo meu e da nação. Veio em um momento conturbado,…

  5. John Smith em Bap freia empolgação sobre estádio próprio do Flamengo: “Talvez meus filhos vejam”

    Volta Bandeira!!!

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo