Sérgio Coelho demonstrou revolta por não ter sido avisado com antecedência sobre qual seria o palco da Supercopa
A edição de 2022 da Supercopa do Brasil acontecerá no dia 20 de fevereiro. Neste ano, a disputa será entre Atlético-MG, campeão brasileiro e da Copa do Brasil, e Flamengo, vice-campeão do Brasileirão. Depois que a Arena Pantanal, em Cuiabá, foi anunciada como palco do embate, o presidente do time mineiro, Sérgio Coelho, acusou o Rubro-Negro de ter informações privilegiadas dentro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Em entrevista ao Globo Esporte, o mandatário disse que, quando o Atlético-MG foi comunicado que a Supercopa poderia ser disputada em Cuiabá, o departamento de logística do clube correu para fechar com o melhor hotel da região. No entanto, o Flamengo havia se antecipado e já tinha reservado o local. Além disso, Sérgio fez questão de destacar que a equipe mineira está motivada e tem total condição de superar o Fla ‘na bola’, ou seja, dentro de campo.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
— Pedimos que, se não houvesse a escolha pelo Mineirão, que nos comunicassem de forma antecipada para discutirmos juntamente com o nosso adversário um local que atendessem aos dois clubes. Infelizmente, tomaram a decisão, não nos atenderam e lamentamos. Agora, o que mais incomoda ao Atlético e a mim, particularmente, é o Flamengo ter informações privilegiadas dentro da CBF -, disse, antes de completar:
— Quando nós ficamos sabendo que seria em Cuiabá, e foi ontem à noite (terça-feira), nosso departamento de logística fez contato imediato com o melhor hotel de Cuiabá para a reserva. E eles nos disseram que não poderiam nos receber, porque já iriam receber o Flamengo, que havia feito a contratação do hotel há mais dias. Vida que segue. Vamos firmes para o jogo, o elenco está motivado, está confiante que fará uma grande exibição e temos time para ganhar na bola -, finalizou.
Cabe lembrar que, às vésperas do duelo, a cúpula do Atlético-MG apelidou o Flamengo de ‘lucky loser’, ou seja, ‘perdedor sortudo’. Em meio à rivalidade e polêmicas estabelecidas, a Supercopa do Brasil de 2022 acontecerá na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso, a partir das 16h (horário de Brasília), sendo às 15h (no horário local).