Instalação do novo campo está prevista para o próximo mês
Apesar de já contar com uma estrutura de nível Europeu no Ninho do Urubu, o Flamengo segue investindo em tecnologias para o centro de treinamento. Para continuar as melhorias, em março, o Rubro-Negro irá implementar um gramado híbrido no campo dois.
A empresa que irá comandar a reforma no Ninho do Urubu é a mesma que cuida do Maracanã. Por este motivo, a diretoria do Rubro-Negro aguarda apenas o término da obra no Estádio Jornalista Mário Filho para receber as máquinas no Centro de Treinamento. A informação é de Diogo Dantas.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O gramado híbrido consiste, resumidamente, em uma combinação da grama natural com fibras sintéticas. Vale destacar, que a escolha pela implementação do novo gramado no campo dois se deu pela recente instalação de refletores no local, que permite os treinos noturnos.
Vale ressaltar, também, que, com a reforma no Ninho do Urubu, o Flamengo será um dos primeiros clubes brasileiros a ter gramado híbrido no centro de treinamento. A implementação da nova cancha foi potencializada pela alteração no campo do Maracanã. Isso porque, o Mengo entende ser importante treinar nas mesmas condições de jogo.