Atacante do Mengão igualou o Galinho de Quintino no quesito ‘gols em finais’ com o Manto Sagrado
No último domingo (20), o Flamengo perdeu uma decisão de Supercopa do Brasil pela primeira vez desde o retorno da competição. Após empatar em 2 a 2 no tempo regulamentar, o Mais Querido acabou derrotado pelo Atlético-MG nos pênaltis. Apesar da tristeza pela derrota, o duelo marcou um ponto importante na carreira de Gabigol. Com o tento marcado nos 90 minutos, o atacante igualou Zico e se tornou o maior artilheiro rubro-negro em grandes decisões.
No Twitter, o rubro-negro agradeceu o carinho da Nação e do Flamengo nas redes sociais. Além disso, Gabigol engrandeceu Zico: “Sempre uma honra estar ao seu lado e dividir tantos recordes, Rei. Obrigado, @Flamengo, por me permitir tanto!!”
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
Sempre uma honra estar ao seu lado e dividir tantos recordes, Rei ? @Galinho1953!! Obrigado, @Flamengo, por me permitir tanto!! ❤️? pic.twitter.com/hsqt6Z5YNw
— Gabriel Barbosa (@gabigol) February 21, 2022
Ao todo, Gabigol já balançou as redes em momentos de suma importância sete vezes. As duas primeiras aconteceram justamente na final mística da história do clube: a Libertadores de 2019, em Lima. Depois, o camisa 9 marcou mais três na Supercopa do Brasil, uma em cada edição. Vale destacar, também, os tentos no segundo jogo da Recopa Sul-Americana, diante do Independiente Del Valle, e na segunda decisão da América, contra o Palmeiras.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com Gabigol à disposição, o Mais Querido vira a chave e foca todas as atenções na disputa do Carioca. O próximo compromisso do Mengão no certame é contra o Botafogo, nesta quarta-feira (23), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.