Meio-campista foi regularizar documentações na Polícia Federal e, por isso, se ausentou da atividade
O Flamengo está se preparando para a final do Campeonato Carioca, e Paulo Sousa comanda treinamento na manhã desta sexta-feira (25). Entretanto, o treinador português não pode contar com Andreas Pereira, por questões burocráticas.
O meio-campista foi à Polícia Federal para resolver problemas com as documentações. Por isso, Andreas Pereira não foi ao Centro de Treinamento do Ninho do Urubu. A movimentação, importante frisar, começou por volta das 09h45 (horário de Brasília).
O treinamento desta sexta-feira (25) serve para ajustar o time taticamente, sobretudo defensivamente, e também para fortalecer a musculatura dos atletas. O intuito é evitar ou minimizar ao máximo lesões musculares ao longo da temporada, tendo em vista que em 2021 o Fla sofreu com isso.
A comissão técnica de Paulo Sousa, por isso, utilizou o Campeonato Carioca como pré-temporada, com foco de melhorar, aos poucos, a preparação física dos jogadores. Existe a expectativa de, a partir de abril, a equipe alcançar a performance ideal, mas, também, estar fisicamente inteira para aguentar o desgastante calendário de 2022.
A preparação desta semana, além de ser para a temporada, também é visando a final do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro entra em campo nos dias 31 de março e 03 de abril, pelos confrontos de ida e volta da decisão do Estadual. O adversário, contudo, ainda não foi definido e sairá do embate entre Fluminense e Botafogo, no domingo (27).