Treinador monta planejamento para a decisão estadual, mas também para o restante da temporada
O Flamengo ganhou dez dias de livres, sem jogos, para trabalhar a equipe visando a final do Campeonato Carioca. Enquanto o adversário não é definido, o Rubro-Negro trabalha forte, com dois intuitos: preparar o time para a decisão estadual e, também, ajustar o modelo de jogo visando a temporada.
Por isso, Paulo Sousa comanda mais um treinamento do Flamengo às 09h (horário de Brasília) deste sábado (26). A movimentação acontece no CT do Ninho do Urubu, e o treinador não poderá contar com Rodrigo Caio, Pablo, Rodinei e Bruno Henrique.
Os zagueiros estão entregues à fisioterapia do Flamengo, devido à lesões nos joelhos. O lateral direito sentiu um desconforto muscular e está fazendo um treino específico de controle de carga de trabalho. O atacante, por sua vez, já deu início à fase de transição, mas ainda fará movimentação à parte do plantel.
Andreas Pereira, desfalque no treino de sexta-feira (25), retorna às atividades neste sábado (26). Importante frisar que Paulo Sousa está, também, trabalhando a parte física dos jogadores, visando fortalecer a muscular, para que os atletas não sofram lesões com o desgastante calendário nacional.
O treinador português está, por fim, ajustando a equipe taticamente, sobretudo o sistema defensivo, no intuito de preparar o elenco para a temporada extenuante de 2022. As finais do Carioca estão previstas para os dias 31 de março e 03 de abril, e o Fla conhece o adversário neste domingo (27), após o embate entre Fluminense e Botafogo.