Técnico do Alvinegro, Luís Castro projeta fazer estreia no sistema defensivo
O Flamengo enfrenta o Botafogo neste domingo (08), às 11h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Assim como o Rubro-Negro, o Alvinegro também tem uma dúvida para escalar o time, sobretudo na zaga.
Luís Castro, treinador do Botafogo, coça a cabeça para decidir quem será a dupla de Victor Cuesta. Isso porque, Kanu se recupera de uma lesão na coxa e não está 100%, até por ter ficado de fora dos dois últimos jogos. O experiente Klaus é o mais cotado para entrar como titular e, caso inicie o confronto, fará a estreia na equipe de General Severiano.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Carli, importante citar, era o mais cotado para a vaga de Kanu, mas o zagueiro não atua há dois meses, por causa de uma lesão no tornozelo, e deve ficar de fora dos relacionados alvinegros. Com isso, Luís Castro deve escalar o Botafogo com: Gatito Fernández; Saravia, Kanu (Klaus), Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama, Patrick de Paula e Chay; Victor Sá, Gustavo Sauer e Erison.
A atividade deste sábado (07) definirá a escalação exata do Alvinegro carioca, mas, também, a do Flamengo. Isso porque, Paulo Sousa tem algumas dúvidas, como Matheuzinho. O lateral direito já está treinando com o grupo desde segunda-feira (02), mas ainda realiza trabalho de recondicionamento físico.
Rodrigo Caio é outro que vem trabalhando com os companheiros, mas dificilmente será utilizado por Paulo Sousa contra o Botafogo. Filipe Luís será monitorado, pois tem apresentado desgaste físico, enquanto Pablo e Pedro sentiram incômodos musculares no empate de 2 a 2 com o Talleres (ARG), pela Libertadores, e devem ser preservados da partida.
Paulo Sousa, no entanto, ouvirá o departamento médico do Flamengo para decidir quem será relacionado e, principalmente, quem está 100% para entrar em campo. O clássico terá início às 11h (horário de Brasília) deste domingo (08), válido pela quinta rodada do Brasileirão. Este embate será disputado no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.