Diagnóstico, no entanto, aponta problema no joelho do zagueiro
Rodrigo Caio trava mais uma batalha contra os problemas físicos que o impedem de ter uma sequência no Flamengo. No último domingo (10), o zagueiro sofreu um pisão em uma dividida no primeiro tempo contra o Corinthians, e sentiu fortes dores no joelho esquerdo. O exame realizado nesta terça-feira (12) descartou uma lesão no ligamento cruzado do local, no entanto confirmou problema no menisco.
Mesmo com a comprovação de um problema no menisco do joelho esquerdo, o diagnóstico é mais animador do que se houvesse a lesão de cruzado. Na LCA, como é chamada a contusão mais grave, seria grande a chance de Rodrigo Caio ter que operar a região. No entanto, no caso do zagueiro a opção será por um tratamento conservador, sem intervenção cirúrgica. A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista Cahê Mota.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
A expectativa é que o Flamengo se posicione oficialmente sobre o caso ainda nesta terça-feira (12). Vale lembrar que Rodrigo Caio passou cerca de três meses se recuperando de uma inflamação no joelho direito, no início da temporada. O jogador conseguiu se reabilitar fisicamente e virou peça fundamental da equipe rubro-negra. Agora, com uma nova lesão, o defensor ficará afastado dos gramados por tempo indeterminado.
Sem poder contar com seu zagueiro titular, o Flamengo terá o duelo contra o Atlético-MG, no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada às 21h30 (horário de Brasília), desta quarta-feira (13), no Maracanã. O jogo terá exibição da Rede Globo, na TV aberta, e do Premiere FC, no canal fechado. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.