Atacante do Flamengo conquista titularidade com Dorival Júnior e se destaca nas últimas partidas
Em alta com o treinador Dorival Júnior e um dos destaques do Flamengo neste segundo semestre, o atacante Pedro tem números que comprovam a boa fase. Nos últimos três jogos como titular, o camisa 21 participou de oito gols e foi decisivo nas classificações contra o Tolima (COL), na Libertadores, e contra o Atlético-MG, na última quarta-feira (13), pela Copa do Brasil.
O atacante fez um gol na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, na Vila Belmiro, no último dia 2 de julho, pela 15ª rodada do Brasileirão. Quatro dias depois, o centroavante do Mengão balançou as redes do Tolima quatro vezes e o Flamengo venceu por 7 a 1. Ainda neste confronto, ele deu um passe para Matheus França fazer o dele. Já no triunfo de 2 a 0 sobre o Atlético, ele deu duas assistências para Arrascaeta.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Com a suspensão de Gabigol para a partida do Flamengo contra o Coritiba, Pedro só não será titular diante do Coxa se uma lesão impedir. A partida do próximo sábado (16), às 19h (horário de Brasília), é válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo será no Mané Garrincha, no Distrito Federal, pois o Maracanã está fechado novamente para reformas.
O camisa 21 deve formar dupla de ataque com Marinho ou Vitinho no embate que será transmitido ao vivo pelo Coluna do Fla. Assim, a provável escalação tem Santos; Rodinei, Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luís; João Gomes, Thiago Maia, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Vitinho (Marinho) e Pedro.
Na derrota para o corinthians muita gente baixou a lenha no Rodinei, e apesar de respeitar a
opinião de todos disse na ocasião, que Dorival AO TIRAR PEDRO, ENCHER O MEIO DE
CAMPO E DEIXAR GABI SOZINHO, ele “MATOU O ATAQUE E O TIME DO FLAMENGO”,
e falei antes do jogo contra o galo que se Pedro voltasse o time seria outro, veio o jogo e
tudo se concretizou. Tá aí a estatística, em 3 jogos participou em 8 gol do time. Meu medo é
que pra colocar em campo MEDALHÃO, Pedro volte a ser barrado.
Cacau, a verdade é que com o Bruno Henrique, o Cebolinha e o Marinho como opções, NÃO precisamos de mais atacantes e ainda assim, a diretoria quer buscar mais jogadores para a posição. Para quê? O que precisamos mesmo é de dois laterais (direito e esquerdo). No lado direito, ou Rodinei ou Matheusinho será o reserva imediato e deveremos contratar um titular incontestável a nível de seleção. Já o lado esquerdo, precisamos efetivar a contratação do Ayrton (e definir se ele será o titular ou reserva imediato) e contratar um substituto para o Luis Filipe, que já está com uma idade avançada. Em relação aos zagueiros, Rodrigo Caio e David Luis não são confiáveis, pois se lesionam muito e em relação aos volantes, estamos bem servidos!