Acertado verbalmente com o Rubro-Negro, o meio-campista aguarda a liberação do Shangai Port, da China
Buscando se reforçar ainda mais para o restante da temporada, o Flamengo segue bem atento nessa janela de transferências do meio do ano. No momento, o nome que vem ganhando força é o de Oscar, do Shangai Port, da China. Inclusive, o meio-campista já tem acerto verbal com o Rubro-Negro, no entanto, o time chinês tem receio em liberar o atleta para o Mais Querido.
O principal receio do Shanghai Port em liberar o Oscar para o Flamengo, é do jogador, após o término de contrato de empréstimo, querer continuar atuando pelo Mais Querido. O atleta tem a vida financeira bem estabilizada e, diante disso, pode optar em não retornar ao clube chinês. As informações foram divulgadas pelo jornalista Lucas Pedrosa.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Em meio a todo esse imbróglio, Oscar já expressou a vontade em atuar pelo Flamengo, e como já destacado, só aguarda a liberação do time chinês para, enfim, sacramentar a negociação e assinar o contrato de empréstimo até o final com o Mais Querido. Clubes como Corinthians e Internacional até procuraram pelo atleta nesta janela de transferências, mas, no entanto, o jogador deu preferência ao Rubro-Negro.
Enquanto não se tem uma definição se Oscar vestirá ou não o Manto Sagrado, o Flamengo se concentra para o próximo compromisso na temporada. Nesta quarta-feira (27), o Rubro-Negro encara o Athletico-PR, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã. A partida será válida pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.
Com todos os ingressos esgotados, a expectativa é de apoio total da Nação Rubro Negra para do time do Flamengo no Maracanã. O confronto terá transmissão da TV Globo, em canal aberto. No entanto, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.
Pelo lado do Flamengo, creio ser muito fácil convencer os chineses. Basta mostrar os salários de seus jogadores, se isso for legalmente permitido, que os asiáticos constatarão que a distância entre seus salários e o do Oscar impossibilita a sua contratação, em definitivo (a menos que jogador do Shanghai Port concordasse em reduzir drasticamente seu salário, com o objetivo de permanecer no Brasil (o que não é impossível)).
O Mengão poderia ainda acrescentar que NENHUM jogador no Brasil recebe 1/3 do que Oscar recebe na China.