Vice de futebol indica que pode mudar de ideia quanto ao Templo Sagrado
Mesmo mais preocupado com contratações, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, também se posiciona sobre a construção de um novo estádio para o clube. Em entrevista ao PODFLA, do Coluna do Fla, na última quinta-feira (04), o dirigente destacou que sempre foi a favor de que o Fla jogue no Maracanã, em vez de erguer um novo palco.
— Nem posso dar minha opinião sobre isso porque sou vice-presidente de futebol do clube. O que posso dizer, é o seguinte: eu sempre fui um defensor do Maracanã, que o Flamengo tenha que arrumar uma maneira de ter o estádio, gerir o Maraca, para ter permissão por uns 30 anos do estádio — comentou Braz.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo
ASSISTA À ENTREVISTA NA ÍNTEGRA
Apesar de mostrar um posicionamento favorável aos jogos no Maracanã, Braz admitiu que este sentimento está menor dentro dele. Isso porque, recentemente, o clube ficou chateado com a permissão ao Vasco para jogar no estádio, passando por cima do desejo da dupla Fla-Flu, que gerencia o local.
— Hoje, estou meio acuado para expressar a minha opinião em função dos últimos acontecimentos. E a melhor pessoa para falar sobre isso é o presidente Rodolfo Landim. Eu vejo muita gente no Flamengo mais acuada quanto ao sentimento. Tinha muita gente que batia na mesa, dizia o “Maracanã é nosso, temos história lá e somos do Rio de Janeiro”. O Flamengo hoje tem condições de bancar um estádio próprio, sem dinheiro público. Não sei se ele se frustrou, mas a vida como ela é. Tem um cenário novo — concluiu Marcos.
Ao mesmo tempo que planeja um novo estádio e também maior autonomia do Maracanã, o Flamengo se prepara para encarar o São Paulo, neste sábado (06), às 20h30 (horário de Brasília), no Morumbi. O jogo é válido pela 21ª rodada do Brasileirão, e o Coluna do Fla vai transmitir a partida em tempo real, com narração de Rafa Penido e reportagens de Paula Mattos e Bruno Villafranca.
É por causa desses fdp que até hoje não temos nosso estádio e ficamos “mendigando” essa merda de maracanã, um estádio gourmet e que nunca será nosso. Mesmo que aconteça uma concessão por 20 ou 30 anos, estaremos adiando uma necessidade premente para o futuro e as opções de terrenos serão bem menores. Fora Brás e todos fdp que ficam lambendo saco para defensores do maracanã. Deixem esse elefante branco apodrecer nas mãos do Estado, ESTÁDIO PRÓPRIO JÁ!!!!!
Aceitar a gestão do Maracanã no modelo dessa nova licitação é mais que burrice, é descompromisso com o Clube. Não há porque aceitar administrar um estádio onde não se pode planejar os próprios compromissos, uma vez que entidades estranhas pleiteiam e ganham na justiça as mesmas prerrogativas de uso daquele que arca com os custos mensais.
Então a lógica e o bom senso, recomendam que se economize essas despesas mensais para aplicação em estádio próprio e quando for o caso, ingresse na justiça para marcar a utilização que for conveniente sem absorver as elevadas despesas mensais. NÂO PARTICIPEM DA LICITAÇÃO. ESTÁDIO PRÓPRIO PARA O MAIOR DO BRASIL.
Vamos levantar o nosso estádio. Com shopping e o museu do flamengo.
Vamos, convocar a Nação do Rio de Janeiro para eleger os candidatos do Flamengo, pois assim o Candidato eleito abrirá as portas burocráticas do Município e Estado, para construir.
Paulo Pereira de Azevedo
E em pensar que o Engenhão foi oferecido ao Flamengo lá por volta de 2007 e os dirigentes na época rejeitaram a concessão, dizendo que a relação custo vs benefício não valia na época… PQP!!!
John Smith, e acho que não vale até hoje, pq até o Textor tá querendo entregar o Engenhão pra levantar outro estadio pro foguinho. Já saiu esse assunto, procura aí pra ter certeza.