Jogadores irão se apresentar no Rubro-Negro a partir do dia 15 de agosto
O time de basquete do Flamengo conta com um elenco repleto de craques. Não à toa, diversos jogadores são convocados para representarem suas respectivas seleções, demonstrando a força do clube no continente sul-americano. No entanto, em muitas ocasiões, o Rubro-Negro pode sofrer com alguns desfalques, e nesta pré-temporada existe a possibilidade do Orgulho da Nação iniciar os treinamentos com a ausência de sete atletas.
Isso porque, os atletas José Vildoza, Gabriel Jaú, Rafael Mineiro e Gui Deodato foram pré-convocados para disputarem as Eliminatórias para o Mundial e a Copa América. As competições serão realizadas no mês de agosto e setembro, prejudicando o início de pré-temporada do Flamengo, que será iniciada com avaliações médicas a partir do dia 15 deste mês.
Além dos jogadores, o Flamengo possui três profissionais na Seleção Brasileira de basquete, são eles: Gustavo De Conti, treinador da Amarelinha, Diego Jeleilate, diretor de basquete masculino, e Bruno Nicolaci, preparador físico da equipe. Desta forma, caso os atletas entrem na lista final para disputar as Eliminatórias do Mundial e a Copa América, o Rubro-Negro terá sete desfalques no início da temporada 2022/2023.
Apesar das possíveis ausências, o Flamengo não enxerga este detalhe como um problema crítico. Isso porque, os jogos oficiais do Orgulho da Nação estão previstos para depois das Eliminatórias e da Copa América, facilitando o planejamento rubro-negro. Vale destacar que, com os desfalques de Gustavo De Conti e Bruno Nicolaci, os profissionais Fernando Pereira e Vinicius Lima serão responsáveis pelos treinamentos do Mais Querido.