Próximo desafio do Rubro-Negro será diante do Athletico-PR, em Curitiba, pela Copa do Brasil
O Flamengo subiu de produção desde que Dorival Júnior chegou ao comando da equipe carioca. No início da temporada, o Mais Querido fugia da zona do rebaixamento, e, agora, vem forte nas três principais competições do ano. Levando-se em conta o início do trabalho da Gávea, há pouco mais de dois meses, o técnico do Fla lidera cinco estatísticas de aproveitamento entre os times da Série A.
? @Flamengo entre os times da Série A desde a chegada de Dorival Júnior na temporada 2022:
1º em mais vitórias (14!)
1º em mais gols marcados / j (2.2!)
1º em menos gols sofridos / j (0.6!)
1º em mais grandes chances / j (3.7!)
1º em menos grandes chances cedidas / j (0.6!) pic.twitter.com/sk9vlNeo9t
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) August 16, 2022
O trabalho de Dorival Júnior é tão frutífero no Flamengo que ultrapassou até mesmo o de Jorge Jesus, em 2019. O treinador brasileiro, ajudou o Mais Querido a alcançar o topo do pódio em alguns quesitos na temporada. Um deles, segundo o SofaScore, é que das 19 partidas à frente do Rubro-Negro, o time carioca ganhou 14.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Outro número do treinador demonstra o equilíbrio entre o ataque e defesa do Flamengo. Com poder ofensivo, o Mengo é o primeiro time em mais gols marcados, com uma média de 2,2 por partida. Ao mesmo tempo, o Mais Querido consegue solidez na defesa, não dando vida fácil aos adversários, sofrendo, assim, 0,6 tentos por jogo, ou seja, menos de um a cada embate.
Prova que o ataque e defesa estão em sintonia é que, além de balançar as redes e não ser vazado com frequência, o Flamengo lidera outros dois quesitos. O clube da Gávea é quem mais cria grande chances de converter, construindo 3,7 a cada jogo. Ao mesmo tempo, o Rubro-Negro carioca não cede oportunidades claras para os rivais, conseguindo o primeiro lugar concedendo apenas 0,6 por partida.
Na quarta-feira (17), Dorival Júnior terá chances de melhorar ainda mais os números à frente do Flamengo. Isso porque, o Mais Querido encara o Athletico-PR no segundo jogo das quartas de final da Copa do Brasil. O pontapé inicial, na Arena da Baixada, está marcado para as 21h30 (horário de Brasília). Como o primeiro jogo foi um empate sem gols, quem vencer em Curitiba, volta para casa com a classificação. Se a igualdade no placar permanecer, haverá disputa de pênaltis.