Técnico mostra confiança em trabalho desenvolvido junto ao elenco
O Flamengo encarou o Palmeiras neste domingo (21), em jogo válido pela 23ª rodada do Brasileirão. Utilizando equipe alternativa, o Rubro-Negro foi para cima do time paulista e chegou a sair na frente, mas acabou cedendo o empate por 1 a 1 no segundo tempo. O placar, porém, não desanimou o treinador Dorival Júnior, que reforçou a confiança do elenco e, sobretudo, valorizou a postura dos jogadores. Segundo o técnico se o Fla mantiver esse comportamento, conseguirá bons resultados na temporada.
— Nós estamos tentando trabalhar em todos os sentidos. Os jogadores estão acreditando (no trabalho). Eles estão entendendo e estão motivados, todo mundo atento e ligado no que vem acontecendo com a equipe. Todos são importantes, para mim não existe titularidade de um ou outro. Todos entram bem e dão resposta positiva. Estão todos engajados num processo e num projeto. Se seguirmos assim, chegaremos a ótimos resultados. É nesse sentido que todos nós estamos trabalhando —, disse o treinador, em entrevista coletiva.
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
Antes disso, Dorival já havia abordado a disputa do título do Brasileirão. Com o empate, o Flamengo se manteve a nove pontos do Palmeiras, atual líder da competição, restando 15 partidas pela frente. O treinador reconheceu que a distância é considerável e destacou que, no momento, o mais importante é a confiança passada pela equipe.
— Se pensar na diferença, ela é considerável e respeitável. Mas temos que pensar rodada a rodada, na melhor atuação possível, e tentar fazer o melhor possível. O mais importante é que, há 60 dias, não tínhamos uma equipe confiável. Hoje nós temos duas equipes que respondem bem em qualquer situação, com características próprias de cada uma. Isso tem um valor maior. Teremos uma sequência importante de jogos, que pode tanto nos afastar quanto nos aproximar do líder. Então temos que ter equilíbrio e tranquilidade para buscar pontos importantes que foram deixados para trás no início da competição.
Apesar do empate contra o Palmeiras não ter sido considerado um resultado negativo, o Flamengo acabou perdendo uma posição no Brasileirão e caindo para o terceiro lugar. Isso porque, no sábado (20), o Fluminense venceu o Coritiba e voltou à vice-liderança. O pensamento do Fla, no entanto, já está voltado para a Copa do Brasil, visto que a equipe volta a campo na quarta-feira (24), para encarar o São Paulo, no jogo de ida da semifinal da competição de mata-mata. O primeiro embate será no Morumbi, e a volta, por sua vez, no Maracanã, no dia 14 de setembro.
Errou o Dorival ao não mexer no time quando ainda estava 1×0 e já perdíamos o meio campo e estávamos levando pressão. Quando entrou a tropa de choque, o Palmeiras não chegou mais com tanta facilidade. Poderíamos ter contido o ímpeto deles quando ainda estávamos ganhando. Paciência. Empate com sabor de derrota.
Surpreendeu o abel na escalação, mas errou ao voltar com o mesmo time para o segundo tempo. O abel estudou o jogo e o palmeiras já voltou sabendo o que fazer.
Era previsível.
Se o Dorival mexe no intervalo surpreenderia de novo o português.
Aos 10 já não tínhamos saída e não conseguíamos tocar a bola.
Ainda assim, só foi mexer por volta dos 15, quando levamos o empate.
Vidal, Arrasca e Gabi entraram aos 30, até entrar no jogo…
Dorival tem crédito, mas vacilou.
Não podemos ganhar todas e nem chorar o leite derramado. A conta deixada por PS é muito alta e Dorival não deve ser responsabilizado .