Checagem demorou a dar ‘ok’ para árbitro de campo, e partida foi reiniciada durante a revisão
O empate de 1 a 1 entre Flamengo e Palmeiras, no último domingo (21), ainda está dando o que falar. Nesta terça-feira (23), a Confederação Brasileira de Futebol divulgou a checagem de suposto pênalti de Arturo Vidal em cima de Gustavo Gomez. Chamou a atenção, no entanto, a confusão durante a revisão, o que fará a diretoria alviverde enviar ofício à CBF.
Durante a checagem, o árbitro Ramon Abatti Abel (CBF/SC) ficou sem resposta do árbitro de vídeo, Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (CBF/RN). O jogo, com isso, foi reiniciado antes do “ok” do VAR, que veio logo depois: “Checagem completa. Tudo ok. Pode encerrar (o jogo)“. O Palmeiras, contudo, não gostou do erro no protocolo.
CBF divulga imagens do VAR de lance em pênalti não marcado para o Palmeiras.
Decisão acertada? ? pic.twitter.com/nspv76avAV
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) August 23, 2022
A decisão correta, segundo a FIFA, é que o jogo só seja reiniciado após a checagem completa do VAR. Como houve erro neste protocolo, o Palmeiras irá reclamar formalmente à CBF, com intuito de deixar registrado o equivoco ocorrido. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista André Hernan.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
ENTENDA O CASO
No último minuto do jogo, Arturo Vidal encostou em Gustavo Gomez, que caiu dentro da área rubro-negra. Ramon Abatti Abel sinalizou “lance normal” e esperou o VAR confirmar. O árbitro de vídeo, contudo, demorou a responder, e o juiz de campo questionou: “Posso jogar, Pablo? Ô, Pablo!! Agora já foi (bola é colocada em jogo)… Fala para mim, velho. Cabine? Cabine?“.
Depois de alguns segundos, Pablo Ramon Goncalves Pinheiro respondeu: “Calma, checagem completa. Tudo ok. Pode encerrar (o jogo)“, mas a bola já estava rolando. Depois da partida, importante frisar, Gustavo Gomez admitiu que não foi pênalti. Outros especialistas de arbitragem, apesar das reclamações palmeirenses, também viram lance normal na jogada.
Agora, o Flamengo se concentra no jogo contra outro time paulista: São Paulo. Este embate será disputado no Morumbi, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (24). O segundo e decisivo duelo acontece no Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília), no dia 14 de setembro.
Estão com 9 pontos de vantagem, essa choradeira, e porque não conseguiram vencer os reservas do Flamengo, com o time titular.
E olha que tiveram uma semana livre pra treinar, ao contrario do Flamengo, que não teve.
A transmissão tb não mostrou a revisão do lance do gol de veiga. O roni tentou cabecear a bola no chute de veiga. Roni tava impedido? Pq não mostraram? Se roni tava impedido o gol teria q ser olhado pelo árbitro no VAR para verificar se atrapalhou a visão do goleiro.
A midia, inclusive essa aqui que ganha dinheiro com o Fla, fica alimentando polemica contra o Fla.
Já revidaram se roni tava impedido no gol do veiga? Não, né?
Contra o Fla não precisa, né?
A choradeira toda é pelo deles não conseguir vencer o Mengão desde 2017 no Allians Parque, sendo um dos jogos com os meninos da base e outro
com a participação dos reservas ..