Rubro-Negro inicia trajetória na semifinal da Libertadores logo mais, na Argentina
O Flamengo encara o Vélez Sarsfield (ARG) nesta quarta-feira (31), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani. O embate será válido pelo duelo de ida da semifinal da Libertadores. Antes de a bola rolar, o comentarista Petit considerou a provável escalação da equipe do Mengo para o jogo de logo mais como o “time ideal”. Além disso, analisou Arturo Vidal como uma boa opção para o decorrer da partida.
— É o time que virou a chave. É o time que fez a transição de Paulo Souza para Dorival Júnior. É o time que o Dorival achou e deu a resposta. Time que começou a vencer e que depois a gente vivo nas competições do ano. Na minha opinião, é o time ideal. Eu ainda prefiro o Vidal no banco — declarou, antes de concluir:
— Acho de extrema importância um jogador com o Vidal entrar no segundo tempo, sem errar passes e ainda, entrando no decorrer do jogo, consegue ter o acompanhamento de Everton Ribeiro e Arrascaeta, onde potencializa ainda mais o futebol do chileno — finalizou Petit, no pré-jogo no Coluna do Fla.
ASSISTA AO VÍDEO:
Para a partida, Dorival Júnior conta com todos os jogadores à disposição do time base que vem atuando nos torneios eliminatórios. A única dúvida fica por conta de David Luiz. Diagnosticado com hepatite viral e seguindo em tratamento, o defensor viajou com a delegação rubro-negra e pode pintar entre os 11 iniciais.
Com isso, a provável escalação do Flamengo para o confronto será: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Fabrício Bruno, substituto imediato do camisa 23 rubro-negro, está à disposição, caso o defensor não esteja apto para o confronto de logo mais.
Como dito anteriormente, Flamengo e Vélez se enfrentam às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio José Amalfitani. A partida desta quarta-feira (31) é válida pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. O segundo e decisivo embate entre as equipes acontece no dia 7 de setembro, também às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.