Ricardo Martins, da TNT Sports, agita as redes e diz que atacantes podem fazer dupla com a amarelinha
Após o jogo desta quarta-feira (31), em que o Flamengo goleou o Vélez Sarsfield (ARG) por 4 a 0 na semifinal da Libertadores, ficou claro como Pedro e Gabigol conseguem jogar bem juntos. A dupla está bem entrosada e os jogadores participaram dos quatro gols anotados pelo Rubro-Negro. Pedro marcou três tentos e Gabigol concedeu duas assistências. Muito já se especula sobre os atacantes, e para quem tinha que escolher entre um ou outro, hoje fica fácil perceber que juntos acrescentam ainda mais ao time. O rendimento chama tanta atenção que tem alcançado suposições sobre como seria se jogassem como dupla na seleção.
Em discussão sobre as convocações para a Copa do Mundo e sobre o próximo técnico da Seleção Brasileira, Ricardo Martins, comentarista da TNT Sports, declarou no programa De Placa, desta quinta-feira (01), que o entrosamento da dupla pode ajudar a equipe de Tite: “Se vai levar o Pedro, já leva o Gabigol junto. Se o negócio “entortar”, coloca os dois em em campo”.
Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!
Antes de Dorival Júnior, nenhum técnico havia conseguido encaixar os dois no ataque juntos. A dupla que custou aproximadamente R$160 milhões aos cofres rubro-negros era intercalada, e se especulava sobre quem deveria ser o titular. Em junho deste ano, Dorival chegou ao clube e os dois finalmente tiveram uma sequência de jogos, que tem rendido muitos gols e assistências ao Rubro-Negro.
Os números mostram que Pedro já tem praticamente a mesma média de participações que Gabigol pelo Flamengo, ao longo das últimas temporadas. Em 2022, o camisa 21 tem 23 tentos e seis assistências, em 49 jogos. Já Gabriel balançou as redes 23 vezes e deu cinco passes para gol, em 52 partidas.
Após a dupla se destacar em mais um jogo de Libertadores, o desafio agora é outro. O Flamengo foca no Brasileirão para diminuir a diferença para o líder Palmeiras, e enfrenta o Ceará pela 25ª rodada da competição. O confronto será neste domingo (04), às 11h (horário de Brasília), no Maracanã. A exibição será através do Premiere FC, via pay-per-view. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube.