Camisa 7 é um dos principais jogadores do elenco rubro-negro
Desde 2017, Everton Ribeiro atua pelo Flamengo. Além do tempo, o camisa 7 rubro-negro se tornou ídolo pela dedicação e pelo empenho dentro de campo e, com isso, vem alcançando marcas pessoais pelo Mais Querido. No confronto da próxima quarta-feira (07), o meia pode chegar a um novo recorde vestindo o Manto Sagrado. Isso porque, se atuar pelo Fla contra o Vélez Sarsfield (ARG), o atleta passará Júnior e se tornará o jogador com mais partidas disputadas na Libertadores pelo clube: 49. O atleta comentou sobre o assunto.
Com a proximidade do recorde, Everton Ribeiro admite emoção em poder empatar em números de jogos com Júnior e de estar vivendo esse momento pelo clube. Além disso, Miteiro, que é carinhosamente chamada pela torcida, se mostra muito focado para que essa marca pessoal venha acompanhada de um título no final da disputa da Libertadores.
— Empatei com o Junior, que é uma referência do Flamengo e tenho a alegria de conhecê-lo pessoalmente. Nunca sonhei em passar um ídolo como ele. Foi algo que aconteceu jogo a jogo, com muito sacrifício. Conquistei uma Libertadores e agora estamos em uma semifinal. Espero que junto com essa marca venha mais um título. Estou focado em conseguir cada vez mais coisas boas — disse Everton Ribeiro ao GE.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Vale destacar que Everton Ribeiro empatou em números de partidas com Júnior na goleada por 4 a 0 do Flamengo contra o Vélez Sarsfield (ARG), na Argentina. O confronto foi válido pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Agora, se entrar em campo no duelo do Maracanã, contra o mesmo time argentino, Miteiro assume o topo do ranking de jogadores com mais jogos disputados com o Manto Sagrado na competição.
Buscando o recorde com a camisa do Flamengo, Everton Ribeiro segue à disposição do técnico Dorival Júnior para o confronto de volta da semifinal da Libertadores. Na próxima quarta-feira (07), o Mengo encara o Vélez Sarsfield (ARG), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Com a vantagem de 4 a 0 no placar conquistado no embate de ida sobre o time argentino, o Flamengo pode perder por até três gols de diferença que, mesmo assim, avança para a final da Libertadores. A partida terá transmissão da ESPN, em canal fechado. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, com a voz braba de Rafa Penido.