Zagueiro já treina normalmente com o grupo há uma semana
Neste domingo (18), o Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 a 1, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Agora, o Mais Querido terá um período de dez dias sem partida para tentar retomar o caminho das vitórias. Além disso, a pausa também servirá para recuperar jogadores que ainda estão de fora, como o zagueiro Rodrigo Caio.
O camisa 3 treina normalmente com o elenco rubro-negro há cerca de uma semana e pode voltar a ser relacionado para a partida contra o Fortaleza, no próximo dia 28 de setembro, pelo Campeonato Brasileiro, após três meses lesionado. O zagueiro se machucou no dia 10 de julho, no jogo entre Corinthians e Flamengo, em São Paulo. Após avaliação médica e de exames radiológicos foi constatada uma lesão no menisco medial. As informações foram divulgadas primeiramente pelo GE.
Como já tem participado das atividades do Flamengo normalmente, Rodrigo Caio, inclusive, chegou a ser cotado para ficar no banco de reservas no clássico deste domingo (18), contra o Fluminense. No entanto, a comissão técnica preferiu adiar o retorno do zagueiro, já que o Mais Querido terá dez dias livres durante realização dos amistosos Data-FIFA. Com isso, o defensor será reavaliado antes da viagem para Fortaleza.
O tratamento do zagueiro foi o mais conservador possível, dado a gravidade da lesão, através de fisioterapia e reabilitação específica. Assim, Rodrigo não precisou passar por novo procedimento cirúrgico. O departamento médico do Flamengo, inclusive, havia declarado que o atleta só seria liberado para entrar em campo quando ele estivesse 100%.
JOGADOR APOSENTADO, SEM NADA A OFERECER FORA AS LESÕES. SALÁRIO MUITO ALTO PARA POUCO RETORNO.
TEM DE VAZAR.