Volante nunca foi derrotado no estádio mato-grossense
Por: Pedro Paulo Catonho
Apesar de viver a primeira temporada no futebol brasileiro, Arturo Vidal conhece bem o palco do próximo jogo do Flamengo, a Arena Pantanal, no Mato Grosso. O chileno jogará pela quarta vez no estádio, na partida que acontece neste sábado (08), às 19h (horário de Brasília), contra o Cuiabá, pelo Brasileirão. A estreia ocorreu na Copa do Mundo de 2014, e os outros dois duelos foram válidos pela Copa América 2021.
JOGOS DE VIDAL NA ARENA PANTANAL
Copa do Mundo 2014 – Chile 3×1 Austrália – 13 de junho
Copa América 2021 – Chile 1×0 Bolívia – 18 de junho
Copa América 2021 – Uruguai 1×1 Chile – 21 de junho
Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!
A estreia de Vidal na Arena Pantanal foi no primeiro jogo do Chile na Copa do Mundo de 2014. A equipe de Jorge Sampaoli bateu a Austrália, por 3 a 1, com o volante do Flamengo como titular. O rubro-negro foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo, na ocasião. O reencontro com o estádio mato-grossense aconteceu sete anos depois. Na Copa América 2021, ‘La Roja’ venceu a Bolívia, por 1 a 0. O craque participou do gol do jogo, iniciando o lance que terminou com tento de Brereton. ‘El Rey’ saiu de campo aos 22’ da etapa final.
Já a última partida de Vidal na Arena Pantanal ocorreu também na fase de grupos da Copa América, no empate em 1 a 1 com o Uruguai. Novamente, o rubro-negro não disputou os 90 minutos, já que foi substituído, assim com contra o Bolívia, aos 22’. Nas dois duelos do torneio continental, dois conhecidos da torcida do Flamengo estiveram em campo como titulares: o lateral Maurício Isla e o volante Erick Pulgar que, lesionado, não participa do jogo com o Cuiabá.
Curiosamente, o retrospecto de Vidal na Arena Pantanal é melhor do que o Flamengo. Se o chileno tem duas vitórias e um empate em três jogos, o Mengo tem cinco embates, um triunfo, uma igualdade e três derrotas. Agora, ambos, pela primeira vez juntos, terão a oportunidade de melhorar o desempenho no Mato Grosso, na partida deste sábado (08). O volante, que vem sendo reserva com Dorival Júnior, será titular no duelo válido pelo Brasileirão, já que o treinador poupará o “time A” visando a final da Copa do Brasil.