Atacante fez uma artroscopia para tratar uma lesão no joelho e só volta aos gramados em meados de 2023
No dia 30 de setembro deste ano, Bruno Henrique foi submetido a uma nova cirurgia no joelho para tratar de uma lesão multiligamentar. O atacante disputou a última partida pelo Mais Querido em 15 de junho, e deve retornar aos gramados somente entre abril e junho de 2023. Recentemente, o chefe do Departamento Médico do Flamengo, Márcio Tannure, deu detalhes sobre o processo de recuperação do jogador, ressaltando a importância do aspecto ‘mental’.
— Há um processo de ganho de confiança, treino com bola, com o grupo. Então em uma lesão grave dessa, como a gente está falando, é um processo. Não é só uma fisioterapia, vai ter dias que vão passar pensamentos ruins na cabeça do atleta, ver os outros jogando em um momento bom, aí piora. E isso tudo não é linear — explicou o médico, antes de acrescentar.
— Eu sempre digo que o importante é cumprir etapas. Se eu as cumprir em menos tempo do que o esperado, eu tenho segurança para liberar ele (Bruno Henrique) e fazer uma recuperação precoce, porque sei que ele cumpriu as etapas. Se eu demorar mais tempo para cumprir essas etapas, eu não vou passar para outra antes. Então, no caso dele, há diversas fases a serem compridas e essa primeira etapa é mais lenta, então você tem que ir preparando o atleta — destacou Tannure em entrevista ao Flow Sport Club.
A recuperação estimada de Bruno Henrique é de dez a 12 meses, e a cirurgia, realizada no final de setembro, foi considerada um sucesso pelos médicos. O atacante, juntamente com Rodrigo Caio, iniciou a fisioterapia no CT do Ninho do Urubu, na última quinta-feira (06).
Sem Bruno Henrique e Rodrigo Caio, o Flamengo se aproxima de mais um desafio na temporada, desta vez no Brasileirão. O Rubro-Negro entra em campo neste sábado (08), às 19h (horário de Brasília), diante do Cuiabá. O duelo será disputado na Arena Pantanal, e o Mais Querido vai utilizar uma formação recheada de reservas, com exceção do goleiro Santos. Dorival Júnior optou por descansar os titulares, de olho no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na quarta-feira (12), contra o Corinthians, na Neo Química Arena.