Flamengo planeja caso a caso a situação dos seis atletas que têm contrato até dezembro de 2022
Depois do Flamengo ter se tornado tetracampeão da Copa do Brasil e tri da Libertadores da América na última semana, a temporada de 2022 caminha para o fim. Com isso, o Mais Querido liga o alerta para os seis jogadores que estão em reta final de contrato. Quem sai? Quem fica? Veja a situação de cada um dos atletas.
Do atual elenco do Flamengo, como dito anteriormente, seis jogadores estão em reta final de contrato, são eles: Ayrton Lucas, David Luiz, Diego Alves, Diego Ribas, Filipe Luís e Rodinei. Todos os citados têm vínculo com o Mais Querido até dezembro de 2022 e, até então, nem todos têm o futuro definido.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
VEJA CASO A CASO:
AYRTON LUCAS
O lateral esquerdo foi emprestado ao Flamengo em março deste ano, pelo Spartak Moscou (RUS), até o fim da temporada. Cabe ressaltar que uma cláusula obriga o Rubro-Negro a comprá-lo em definitivo caso ele participe de 65% dos jogos até dezembro. Para seguir contanto com o atleta, o Mais Querido, todavia, terá que desembolsar cerca de de 9 milhões de euros (R$ 48 milhões), e já tem planos de como fará para adquirir o atleta para 2023.
DAVID LUIZ
Titular absoluto na equipe de Dorival Júnior, o zagueiro de 35 anos vive o melhor momento desde que chegou ao Flamengo, ao lado de Léo Pereira. O Mais Querido, cabe frisar, aguardava as finais da Copa do Brasil e Libertadores da América para iniciar as conversas para renovar com o defensor.
DIEGO ALVES
Multicampeão pelo Flamengo, o goleiro não deve ter o contrato renovado e, por isso, vive os últimos momentos dentro do Clube da Gávea. Com histórico recente de lesão no decorrer da temporada, o camisa 1 está atrás de Santos e Hugo Souza na ‘hierarquia’ da posição. Apesar disso, talvez o atleta de 37 anos permaneça no Fla pelo menos até a disputa do Mundial Interclubes, que deve acontecer entre fevereiro e março de 2023.
DIEGO RIBAS
Capitão e camisa 10 do Flamengo, o próprio meia anunciou que vive os últimos momentos no clube. Em entrevista coletiva concedida no dia 19 de julho, o jogador aproveitou para informar que não atuará em outro time do futebol brasileiro e que, aos 37 anos, analisa se irá se aposentar ou avaliará possíveis propostas de equipes do exterior. Assim como o goleiro Diego Alves, Diego Ribas aguarda uma posição do Mais Querido para saber se fará parte do time que irá disputar o Mundial no próximo ano.
FILIPE LUÍS
‘Dono’ da lateral esquerda rubro-negra, o veterano de 37 anos é considerado um dos grandes líderes do elenco do Flamengo. Ainda apresentando um futebol de alto nível, uma renovação contratual por mais uma temporada deve ser o caminho natural. Agora, que as finais importantes da reta final da temporada já passaram, o Fla deve se reunir com o jogador para definir os próximos passos.
RODINEI
Um dos atletas mais antigos do atual elenco, o lateral direito tem tido boas atuações e, inclusive, foi responsável direto pelo título da Copa do Brasil. Além disso, Rodinei ainda participou do único gol do título da Libertadores, marcado por Gabigol, com assistência de Everton Ribeiro. Inicialmente, a ideia do clube era não renovar com o jogador. No entanto, nas últimas semanas a situação mudou, e representantes do atleta devem se reunir com o Flamengo nos próximos dias para discutir uma possível renovação contratual.
Enquanto a temporada de 2022 não acaba oficialmente, o Flamengo segue cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro. Sem brigar mais por título, o Mais Querido volta a entrar em campo nesta quarta-feira (02), quando recebe o Corinthians, no Maracanã, em jogo válido pela 35ª rodada do torneio nacional. O clássico interestadual acontecerá a partir das 21h30 (horário de Brasília).
Para quem entende um pouquinho de futebol, a permanência de David Luiz, Filipe Luís, Ridinei e Ayrton Lucas é uma necessidade.
O Mengão faturou bastante e tem que manter estes craques. Nos casos de David e Filipe, o valor ganha significância também na liderança da equipe.
Para os casos dos Diegos, ficou claro que qualquer tentativa de aproveitamento em campo, terá tudo para dar errado.
Joãozinho Trepidação foi um apelido dado ao grande compositor baiano Galvão, um dos fundadores dos Novos Baianos, falecido no último dia 22 de outubro (dia de seu aniversário), aos 85 anos.
Galvão foi o homem da “Sensibilidade da Bossa”, junto a Pedro Aníbal e, por isso, seguirá lembrado por este rubro-negro!