Gabigol e restante do elenco endossam pedidos na internet para festa do título no centro do Rio
O Flamengo venceu a Libertadores no último sábado (29), em Guayaquil. O elenco rubro-negro desembarcou no Rio de Janeiro no dia seguinte, justamente no domingo (30) de eleições federais, e o clube pediu que os torcedores não fossem ao aeroporto para comemorar o título. Nesta terça (1º), para endossar a campanha pela ‘comemoração popular’, alguns jogadores já publicaram a #FestaNaPresidenteVargas.
VEJA POSTS:
#FestaNaPresidenteVargas ❤️? https://t.co/1sMN3bmtwK
— Gabriel Barbosa (@gabigol) November 1, 2022
— Arturo Vidal (@kingarturo23) November 1, 2022
#FestaNaPresidenteVargas
❤️?❤️?❤️?❤️?❤️?❤️?
— Léo Pereira (@leopereira_04) November 1, 2022
— BH (@Brunohenrique) November 1, 2022
#FestaNaPresidenteVargas ❤️?? https://t.co/bbhH5j5Rwe
— Hugo Souza (@Hugo99_) November 1, 2022
#FestaNaPresidenteVargas ❤️? https://t.co/YE4CWyneeB
— VH (@victorhugo_10_) November 1, 2022
— GiorgiandeArrascaeta (@GiorgiandeA) November 1, 2022
#FestaNaPresidenteVargas https://t.co/ArhxO94RDG
— Everton Ribeiro (@evertonri) November 1, 2022
— Ayrton Lucas (@AyrtonLucas) November 1, 2022
#FestaNaPresidenteVargas @Flamengo ?⚫️❤️
— Filipe Luis (@filipeluis) November 1, 2022
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Gabigol, Vidal, Pablo, Bruno Henrique, Hugo Souza, Ayrton Lucas, Everton Ribeiro e alguns outros jogadores entraram no embalo de torcedores. O pedido maior por parte dos atletas, é uma festa na avenida Presidente Vargas, no centro do Rio de Janeiro, mesmo local onde o título da Libertadores 2019 foi comemorado.
Para evitar tumulto no desembarque da delegação junto a torcedores que queriam comemorar o troféu, a diretoria rubro-negra ‘fugiu’ da torcida e seguiu recomendação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Dirigentes do Flamengo alugaram dois helicópteros para levar os jogadores do aeroporto Santos Dumont até o de Jacarepaguá.
A movimentação aérea tinha como objetivo garantir a ordem na região e ‘driblar’ alguns torcedores que foram aos locais de desembarque a fim de parabenizar e saudar os atletas, mesmo depois de o clube ter solicitado aos rubro-negros que ficassem em casa. No entanto, alguns flamenguistas foram na contramão e estiveram no aeroporto.
O Flamengo tomou a decisão de evitar um desembarque convencional no Rio de Janeiro após o tri da Libertadores porque o TRE-RJ sugeriu que o Fla incentivasse os torcedores a ficarem em casa. O motivo foi as eleições para escolher o presidente do Brasil aconteceram no mesmo domingo (30). Na chegada à Cidade Maravilhosa, o elenco do Rubro-Negro ainda foi visitado pelo Presidente Jair Bolsonaro.
Após o título confirmado e a festa adiada, o Flamengo ainda não tem local e data definida para festa de rubro-negros. Aliás, nos bastidores, não há a certeza de uma ‘comemoração popular’ agendada. Mesmo assim, os jogadores já entraram na onda da torcida e pedem que a celebração seja feita na avenida Presidente Vargas.