Equipes se enfrentam pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Flamengo tem um novo encontro com o Corinthians nesta quarta-feira (02), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Será o sexto confronto nesta temporada. Desta vez, a equipe de Vítor Pereira quer aproveitar o clima de festa do Mengão para somar pontos importantes para subir na classificação do Campeonato Brasileiro.
Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo não tem mais ambições no torneio nacional e ganhará o apoio da torcida que não pôde comemorar o título nas ruas por causa da eleição presidencial. Mesmo se vencer, o Corinthians não ultrapassará o time rubro-negro, dado que tem duas vitórias a menos, apesar da diferença de três pontos entre os clubes (61 a 58).
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Após cumprir as missões de conquistar os dois troféus em outubro, Dorival Júnior não quer o Flamengo desligado nesta reta final do Brasileirão, mesmo, como dito, sem ambição na competição. Os titulares, porém, devem ser poupados, na grande maioria. Gabigol, Pedro, Arrascaeta, Filipe Luís, Santos e Diego Alves – este último reserva -, por exemplo, provavelmente nem constarão na lista de relacionados.
Sem Vítor Pereira, suspenso, os auxiliares da comissão técnica portuguesa do Corinthians têm a expectativa de contar com o retorno de Balbuena e Renato Augusto, poupados no fim de semana. Roni e Rafael Ramos, recuperados de Covid, também estão à disposição. Adson, Gustavo Mosquito e Júnior Moraes são os desfalques do ataque. Maycon também segue em recondicionamento físico.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X CORINTHIANS
Local: Maracanã, Rio de Janeiro-RJ
Data: 02 de novembro de 2022
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (CBF/SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Thiaggo Americano Labes (CBF/SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (FIFA/RS)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Flamengo: Hugo Souza; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego (João Gomes), Pulgar e Victor Hugo; Everton Cebolinha, Marinho e Matheus França.
Técnico: Dorival Júnior.
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Renato Augusto; Mateus Vital, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira.