Treinador da Seleção Brasileira tem reunião nesta sexta-feira (04) para definir nomes para ‘lista final’
No último dia 21, Tite enviou à Federação Internacional de Futebol (Fifa) a pré-lista com os 55 nomes que podem figurar entre os convocados finais para a disputa da Copa do Mundo do Catar. A competição acontecerá entre novembro e dezembro de 2022. Nesta sexta-feira (04), o treinador tem uma reunião marcada para definir quais serão os 26 jogadores chamados para disputar, de fato, a competição.
Além de Tite, Cleber Xavier, Matheus Bachi e Cesar Sampaio, auxiliares técnicos, o preparador físico Fabio Mahseradjian, o fisiologista Guilherme Passos e os analistas de desempenho Thomaz Koerich e Bruno Baquete, se reunirão para definir o futuro da Seleção Brasileira.
De acordo com o GE, a comissão técnica de Tite preferiu seguir o critério da seguinte maneira: primeiro, chega-se a conclusão dos 23 nomes (time titular e reserva), posicionando cada jogador ‘no campo’. Depois, a escolha será dos três jogadores mais ‘polivalentes’, ou seja, mais versáteis. Além disso, a necessidade da equipe também será levada em consideração.
Cabe ressaltar que, apesar da pré-lista de Tite ter sido mantida em sigilo inicialmente, alguns nomes que foram escolhidos vazaram. Do Flamengo, por exemplo, sete jogadores foram lembrados: Gabigol, Pedro, Filipe Luís, Everton Ribeiro, Santos, João Gomes e Rodinei.
Outro ponto que cabe destaque é que, dos 55 nomes enviados à Fifa, apenas 26 estarão efetivamente na Copa do Mundo do Catar, como dito anteriormente. A convocação final vai acontecer na próxima segunda-feira (07), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Desse modo, nesta sexta (04), Tite vive o dia ‘D’ junto a comissão técnica para definir os escolhidos.