Flamengo jogou no Catar duas vezes no Mundial de Clubes em 2019
Os ‘olhos do mundo’ estão voltados para a Copa do Mundo do Catar. Curiosidade interessante é que o Flamengo já jogou duas partidas no país que recebe o Mundial deste ano. Nesta segunda-feira (21), a Seleção da Inglaterra estreou na competição com goleada de 6 a 2 diante do Irã, no Estádio Internacional Khalifa, palco onde o Mais Querido enfrentou outro time do país europeu, o Liverpool (ING).
Após vencer a Libertadores em 2019, o Flamengo teve vaga garantida no Mundial de Clubes. A competição foi disputada no Catar naquele ano, e o Mengão jogou duas vezes no país anfitrião da Copa do Mundo 2022. Ambos os duelos foram no Estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar. O primeiro confronto foi diante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, nas semis, enquanto o segundo foi na decisão do torneio, contra o Liverpool, da Inglaterra.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
A finalíssima do Mundial de Clubes de 2019 foi entre Flamengo e Liverpool, que se reencontraram na competição após a decisão de 1981, vencida pelo Rubro-Negro. No Catar, o time comandado por Jorge Jesus, perdeu para a equipe inglesa por 1 a 0, na prorrogação. Após o 0 a 0 no tempo normal, Roberto Firmino fez o gol do título para o time europeu.
Como dito, curiosamente a Inglaterra estreou na Copa do Mundo no mesmo estádio onde Flamengo e Liverpool disputaram a final de 2019. Além disso, dois jogadores do time inglês, que atuaram diante do Mengo, jogam também na Seleção Inglesa. Tratam-se de Alexander Arnold e Henderson
O lateral e o volante ainda são jogadores do Liverpool e foram titulares durante os 120 minutos da prorrogação contra o Flamengo. Ambos os atletas estão com a Seleção Inglesa no Mundial do Catar, mas por opção do técnico Gareth Southgate ficaram no banco de reservas na estreia com goleada diante do Irã.