Flamengo tem aproveitamento de 57% nos confrontos contra as Seleções
Por: Rodrigo Lima e Leonardo José
A Copa do Mundo teve início no último domingo (20) e, diante disso, os olhos dos torcedores de todo o planeta estão voltados para as partidas do torneio. Com a torcida do Flamengo não está sendo diferente. A competição conta com 32 Seleções e, durante a história do clube, o Mais Querido já enfrentou nove dessas, em 14 jogos disputados.
A começar pelo Brasil, o Flamengo já derrotou a ‘Amarelinha’, em 1958, por 1 a 0. Já com as Seleções Sul-Americanas, o Fla enfrentou duas vezes a Argentina e o México. No primeiro embate, os “hermanos” venceram o Rubro-Negro pelo placar de 2 a 1 e, no segundo duelo, 1 a 1. Contra os mexicanos, o Mengo empatou em 2 a 2 e sofreu o revés de 3 a 2. Já com o Uruguai, a igualdade prevaleceu: 1 a 1.
Com as demais Seleções, o Flamengo acumula vitórias contra Dinamarca (2×0), Alemanha Oriental (5×1), Japão (3×1) e Estados Unidos (1×0). Os empates foram diante de México (2×2), Arábia Saudita (2×2) e Austrália (0x0). Já as derrotas, ficam contra os mexicanos (3×2) e Alemanha Oriental (4×2). Ou seja, fazendo a soma de todos em embates, o Mais Querido chega a um aproveitamento de 54,7%.
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Além do retrospecto a favor, a torcida do Flamengo ainda tem outro motivo para observar a Copa do Mundo. Do elenco atual, o Mais Querido está sendo representado por quatro jogadores: Pedro e Everton Ribeiro, do Brasil, e De Arrascaeta e Guillermo Varela, do Uruguai.
Veja também: Flamengo hoje: Marcos Braz abre o jogo sobre chegada de Gerson
O quarteto, inclusive, têm estreias marcadas para o mesmo dia na competição: quinta-feira (24). Às 16h (horário de Brasília), a Seleção Brasileira encara a Sérvia, no Lusail Staduim. Já o Uruguai entra em campo mais cedo: às 10h (de brasília), a Celeste enfrenta a Coreia do Sul, no Estádio Cidade da Educação.