Flamengo não tomou conhecimento sobre o Fluminense e venceu por 3 a 1
O Flamengo finalizou a temporada 2022 com dois títulos no futebol profissional: Copa do Brasil e Libertadores. Enquanto o time principal brilha, a base do Mengão não fica para trás. Neste domingo (27), o Fla Sub-11 derrotou o Fluminense por 3 a 1, em Xerém, e conquistou a Taça Rio da categoria. Como o Rubro-Negro já havia vencido a Taça Guanabara, o título do Campeonato Metropolitano também vai para a Gávea.
Como já havíamos vencido a Taça Guanabara, garantimos também o título do Campeonato Metropolitano. Parabéns, molecada!
?: Betinho Junior#CRF
— Flamengo (@Flamengo) November 27, 2022
Clique aqui e ganhe R$50 de bônus para jogar no galera.bet
Na decisão deste domingo (27), os Garotos do Ninho fizeram um jogo tranquilo contra o Fluminense. Dominando a partida do início ao fim, o Flamengo contou com dois gols do garoto Jean e um de Matheus para fazer 3 a 1 sobre os tricolores e conquistar a Taça Rio. O título deste domingo (27) se soma ao de quatro meses atrás, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Metropolitano.
Em julho, o Flamengo venceu o Vasco duas vezes na decisão. O primeiro duelo da decisão terminou com 7 a 2 para os Garotos do Ninho. Em seguida, na volta, o Mais Querido bateu os vascaínos por 1 a 0 e deixou o placar agregado em 8 a 2, na final da Taça Guanabara.
Como o Flamengo foi campeão do primeiro turno, com a Taça Guanabara, e do segundo turno, com a Taça Rio, o Campeonato Metropolitano Sub-11 vai para aos mãos rubro-negras. Sendo assim, o bom momento do Mais Querido é vivido também na base, além do time profissional.
Enquanto isso, no elenco do time principal, o Flamengo muda de treinador. O técnico Dorival Júnior não segue na equipe para 2023. A decisão pela não renovação de contrato foi formalizada ao técnico na noite de sexta-feira (25). Para assumir o comando do plantel no próximo ano, o português Vítor Pereira está perto de ser oficializado como substituto.