Flamengo pretende contratar goleiro para 2023
Como de praxe em todo fim de temporada, o Flamengo já iniciou o processo de avaliação de 2022 e, consequentemente, passou a projetar mudanças no próximo ano. Dentre as prioridades, o Rubro-Negro decidiu que contratará ao menos um goleiro, visto que Diego Alves deixou o clube e Hugo Souza está prestes a ser negociado. Neste cenário, o Coluna do Fla decidiu listar cinco jogadores da posição que podem ser contratados de graça.
CONFIRA A LISTA DE OPÇÕES
1. Agustín Rossi
O argentino de 28 anos já decidiu que não renovará com o Boca Juniors (ARG). O contrato do camisa 1 com a equipe vai até junho de 2023, sendo assim, o jogador poderá assinar pré-contrato para se transferir de graça a partir de janeiro.
O Flamengo, inclusive, tem interesse no defensor e já queria a chegada ao elenco no início do ano. O Boca, no entanto, mantém a esperança de renovar e não deseja liberá-lo antecipadamente, caso não haja compensação financeira.
2. Neto Murara
O nome do goleiro brasileiro já é comum para o torcedor do Flamengo. Neto esteve na lista de desejos do Rubro-Negro nas duas últimas janelas de transferência, mas a negociação não avançou. Hoje, aos 33 anos, o arqueiro está no Bournemouth (ING), onde tem contrato até julho de 2023 e, assim como Rossi, poderá assinar pré-contrato logo depois da virada de ano, para sair gratuitamente.
3. Marcelo Grohe
O experiente goleiro fez história no Grêmio, aparecendo como protagonista na conquista do título da Copa Libertadores da América de 2017, chegando a ser convocado para a Seleção Brasileira. O clube gaúcho foi a única equipe nacional que Grohe defendeu, atuando por 13 temporadas como profissional, além dos tempos de base.
Atualmente, Grohe está no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Aos 35 anos, o jogador tem contrato com o clube árabe até junho de 2023, e uma saída sem custo de transferência não está descartada, dado o pouco tempo restante de vínculo com o clube.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
4. Renan Ribeiro
Figurinha carimbada na Seleção Brasileira durante os tempos de sub-20, o goleiro Renan Ribeiro está sem clube desde outubro deste ano, quando deixou o Al-Ahli (SAU). Antes disso, o jogador acumulou passagens por Estoril e Sporting, ambos de Portugal.
No Brasil, Renan foi criado pelo Atlético-MG, mas teve destaque no São Paulo, onde atuou por cerca de cinco anos e chegou a viver bons momentos. Hoje, aos 32 anos, ele pode ser contratado sem nenhum custo de transferência.
5. Gastón Gómez
Aos 26 anos de idade, o goleiro argentino é titular absoluto do Racing (ARG) e foi peça importante na temporada de 2022, quando o clube bateu na trave e ficou em segundo lugar no Campeonato Argentino. O camisa 1 foi um dos principais responsáveis pela equipe encerrar a competição com uma das melhores defesas, tendo 24 gols sofridos em 27 jogos.
Apesar do destaque, o jogador só tem contrato com o time argentino até junho de 2023, fator que facilita uma possível saída. O potencial demonstrado por Gastón é um dos fatores que dá destaque ao goleiro, que ainda é considerado com um grande potencial para evoluir, por conta da idade. Além disso, a valorização da moeda brasileira em relação à da Argentina pode fazer diferença para trazer o jogador.