Rodrigo Caio entrou em campo apenas 12 vezes em 2022
Se não fossem os recorrentes problemas de lesão, Rodrigo Caio provavelmente estaria neste mês de dezembro no Catar, com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Isso porque, o ex-técnico da pentacampeã, Tite, é um fã declarado do defensor do Flamengo. Por conta das questões físicas, o zagueiro não pôde disputar o Mundial e sofreu. O camisa 3 revelou que deu um cuidado maior para a questão mental e contou também que 2023 começou um pouco antes para o jogador.
— Estou bem, procurei descansar bastante, não só o corpo, mas a mente também. Foi um ano muito difícil para mim, em termos físicos, então procurei ter essa tranquilidade para poder colocar minha cabeça no lugar para que essa próxima temporada seja diferente. Já comecei a fazer os trabalhos para que eu possa voltar da melhor forma possível e que eu consiga ter uma grande temporada, que é meu objetivo — disse Rodrigo Caio, para a FlaTV, nesta sexta-feira (09).
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
O zagueiro esteve no Centro de Treinamento Ninho do Urubu nesta sexta (09), onde acompanhou a final da Adidas Cup Sub-16, vencida pelo Flamengo contra o Santos Laguna, do México. Rodrigo Caio comemorou a oportunidade de assistir aos jogos e “relembrar o passado”, quando dava os primeiros passos nas categorias de base.
TEMPORADA DIFÍCIL
Rodrigo Caio fez apenas 12 jogos em 2022. O zagueiro esteve apto para entrar em campo apenas entre os meses de abril e julho. O jogador já começou o ano no departamento médico, se recuperando de uma infecção no local do ponto após um processo cirúrgico no joelho. Depois, o atleta se machucou contra o Corinthians, no dia 10 de julho, e passou por nova intervenção para corrigir lesão no ligamento cruzado anterior.
Com o objetivo de estar 100% o mais rápido possível em 2023, Rodrigo Caio vai ter que lutar para reconquistar o espaço perdido, devido ao período sem entrar em campo. O Flamengo contra com zagueiros que terminaram a temporada em alta, como David Luiz, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Pablo. Os dois primeiros, inclusive, foram titulares nos jogos mais importantes da equipe no ano e renovaram contrato neste fim de temporada.