Jorge surgiu como uma das principais promessas do Flamengo, mas não obteve sucesso na Europa
Monaco (FRA), Porto (POR), Santos e Basel (SUI). Estes foram os clubes que Jorge passou depois que se destacou profissionalmente no Flamengo. Revelado nas categorias de base do Mengão, o lateral esquerdo não conseguiu se firmar no Velho Continente e retornou ao Brasil. Atualmente, ele defende o Palmeiras e pode ir para um rival do Fla: Fluminense.
A diretoria do Fluminense abriu negociação com o Palmeiras e quer contratar o lateral esquerdo ex-Flamengo – o interesse vem desde a temporada 2021. Entretanto, a pedida salarial é o grande empecilho no momento: o Tricolor quer que os paulistas paguem, pelo menos, 60% dos vencimentos do atleta.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
O Palmeiras, contudo, está irredutível e só aceitar pagar, no máximo, um terço do salário de Jorge. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal NETFLU e confirmada pela reportagem do Coluna do Fla. Os vencimentos mensais do lateral esquerdo, vale citar, giram em torno de R$ 1 milhão, por isso o Fluminense tenta convencer os paulistas de pagarem boa parte dessa quantia.
Além do Fluminense, o Santos é outro clube que tem interesse de contar com Jorge. Porém, o Palmeiras dá prioridades a equipes que não sejam rivais regionais, por isso os trâmites com o time da Vila Belmiro ainda não tivera desfecho. No Flamengo, o lateral atuou em 81 partidas, marcou cinco gols e deu uma assistência. Em 2017, ele foi vendido ao Monaco por 8,5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões na cotação da época).