Zico reclamou, na sexta-feira (14), sobre a canção da torcida do Flamengo contra o Audax
Na quinta-feira (12), durante a vitória do Flamengo sobre o Audax, a torcida rubro-negra entoou uma música exaltando Zico, mas ofendendo Pelé e Maradona. Na sexta (13), o maior ídolo da história do clube pediu para que canção seja extinta das arquibancadas. No sábado (14), o presidente da maior organizada do Mengão, Anderson ‘Macula’, da Raça Rubro-Negra, acatou o desejo do Galinho de Quintino e garantiu o fim do verso nos jogos.
— Pedido do Rei Zico é sempre atendido. Por questões muito claras, na medida do respeito, o Zico vem a público e pede para a torcida do Flamengo respeitar ex-ídolos do futebol, e não mencionar uma música com o nome dele ofendendo pessoas que doaram muito ao futebol mundial. Aqui venho pedir a todos os meus seguidores, rubro-negros de verdade, que respeitem a história de Zico. Não vou desrespeitar o meu maior ídolo. Da minha parte, vou seguir em frente com seu pedido —, disse ‘Macula’, em vídeo publicado nas redes sociais.
A música em questão diz: “Zico! Zico! Zico! O Pelé é maconheiro, Maradona cheirador”. A torcida canta o verso há alguns anos, mas ganhou destaque na quinta-feira (12), pois foi entoada durante o minuto de silêncio justamente em homenagem ao Rei do Futebol, que faleceu no dia 29 de dezembro.
— Eu também não fico satisfeito com tudo isso que aconteceu no Maracanã. Também acho uma falta de respeito, já falei diversas vezes com diversos representantes de torcida do Flamengo para que não cantassem essa música. Além de ser quem foram Maradona e Pelé, foram grandes amigos que fiz no futebol, caras que representam seus países — falou Zico, na sexta-feira (13).
Apesar da situação ocorrida contra o Audax antes da bola rolar, dentro de campo o Flamengo fez bonito. Escalado com muitos Garotos do Ninho, o Mengão venceu, por 1 a 0, gol de Matheus França. O Rubro-Negro, agora com o time principal, encara a Portuguesa, no domingo (15), às 18h (horário de Brasília), novamente no Maracanã. O confronto é válido pelo Campeonato Carioca.
Ah que frescura do caramba.