Filipe Luís vinha fazendo trabalho de recondicionamento físico, se recuperando da lesão sofrida em 2022
O Flamengo empatou em 0 a 0 com o Madureira, pela Taça Guanabara, na última quarta-feira (18). Um dia depois, Vítor Pereira recebeu uma boa notícia: Filipe Luís ficou à disposição para o próximo compromisso do Mengão.
Filipe Luís treinou normalmente com o elenco na quinta-feira (19) e, agora, fica a cargo da comissão técnica colocá-lo para jogar. Vítor Pereira estuda relacionar o lateral já no confronto com o Nova Iguaçu. A informação foi publicada inicialmente pelo GE.
O lateral-esquerdo, de 37 anos, tem boa chance de ser relacionado para o duelo com o Nova Iguaçu, sábado (21), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. A tendência é que Ayrton Lucas seja mantido como titular, mas Vítor Pereira ainda não bateu o martelo.
Importante frisar que os atletas que iniciaram no empate com o Madureira não participaram dos trabalhos táticos e técnicos na quinta-feira (19), pois fizeram exercícios regenerativos. A atividade desta sexta (20) definirá se Filipe Luís constará ou não na relação de Vítor Pereira para o duelo com a Laranja da Baixada.
CONTUSÃO DO LATERAL
Na final da Libertadores de 2022, que rendeu ao Flamengo o tricampeonato, Filipe Luís foi substituído aos 20 minutos do primeiro tempo. O lateral sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita. Nas duas primeiras semanas após a reapresentação do Fla – que aconteceu em 26 de dezembro -, o jogador treinou com o grupo. No início do retorno aos trabalhos, no entanto, foi constatado que precisaria de um fortalecimento muscular.