Com Flamengo de “barriga cheia”, Vítor Pereira revela importância de ambição para novos títulos

Compartilhe com os amigos

Um dos desafios de Vítor Pereira é não deixar o elenco do Flamengo se acomodar após os títulos de 2022


O Flamengo conquistou 11 títulos nos últimos quatro anos. Em 2022, o Mais Querido levantou as taças da Copa do Brasil e Libertadores da América. Com tantos troféus nas últimas temporadas, Vítor Pereira enxerga o elenco do Fla com a “barriga cheia”. Por isso, o técnico tem o desafio de devolver a ‘fome’ para o elenco rubro-negro rumo às novas vitórias.

Antes de conquistar títulos, nós corremos muito de barriga vazia. Quando finalmente estamos com a barriga cheia, não temos mais tanta fome. Essa fome por títulos é fundamental para nos manter em alto nível. Algo que notei sempre que treinei grandes jogadores é que eles mantêm essa ambição —, disse Vítor Pereira, em entrevista para a FlaTV.

Apesar do belíssimo trabalho que foi feito anteriormente (por Dorival Júnior), vou tentar evoluir o futebol da equipe. Fazer evoluir para um jogo dominante, um jogo que agrade aos torcedores também. É uma torcida exigente e muito grande, mas essa pressão é o combustível que eu preciso —, acrescentou o português, para a TV do clube.

Com apenas dois jogos pelo Flamengo, Vítor Pereira já viveu as emoções opostas geradas pela Nação Rubro-Negra. Na estreia, no domingo (15), goleada sobre a Portuguesa por 4 a 1 e muitos elogios da torcida. Na quarta-feira (18), no empate sem gols com o Madureira, alguns rubro-negros nas redes sociais reclamaram das substituições do treinador, principalmente pela opção de colocar Marinho como lateral esquerdo.

Neste sábado (21), Vítor Pereira espera nova vitória contra o Nova Iguaçu, a partir das 16h (horário de Brasília). A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O confronto terá transmissão, com imagens e de graça, do Coluna do Fla, no DaleAPP. O jogo será exibido ainda na Band e no BandSports, nas TVs aberta e fechada, respectivamente.

Compartilhe com os amigos

Veja também