Jogador passou pelo Flamengo em 2016 e marcou quatro gols
O mercado da bola está agitado em todo o mundo. Renovações e transferências movimentam o noticiário esportivo neste mês de janeiro. No Brasil, um atleta com passagem recente pelo Flamengo está de casa nova: Fernandinho. O atacante, que jogou no Mais Querido em 2016, é o novo reforço do Retrô, de Pernambuco, da Série D do Campeonato Brasileiro.
Na equipe nordestina, Fernandinho vai encontrar outros dois jogadores que atuaram no Flamengo há pouco tempo, os volantes Jonas e Rômulo. O primeiro vestiu o Manto Sagrado em 2015, 2016 e 2018. Já o segundo passou pelo Fla em 2017 e 2018. Além da Quarta Divisão, o trio vai jogar o Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil pelo Retrô, da cidade de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife.
Fernandinho chegou ao Flamengo em 2016, emprestado pelo Grêmio. No Rubro-Negro, realizou 32 partidas, com quatro gols e três assistências. Após o fim de contrato com o Mengão, em dezembro daquele ano, a diretoria do Fla tentou efetuar a contratação em definitivo do ponta, mas o Tricolor de Porto Alegre não aceitou a proposta do Mais Querido. Os gaúchos pediram 1,5 milhão de euros (R$ 5 milhões, na época).
Com 37 anos, Fernandinho também vestiu as camisas do Grêmio Barueri, Atlético-MG, São Paulo, Hellas Verona, da Itália, Al Jazira, dos Emirados Árabes, e Chongqing Dangdai, último clube em que atuou, na China. O maior título da carreira foi o da Copa Libertadores da América, pelo Grêmio, em 2017, com direito a gol na final, contra o Lanús (ARG).
Nova casa do Fernandinho, o Retrô é líder do Campeonato Pernambucano, com três vitórias em três jogos. Posição essa que o ex-time do atacante, o Flamengo, também ocupa no Cariocão. O Mais Querido tentará manter a colocação neste sábado (21), contra o Nova Iguaçu, às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto é válido pela terceira rodada da competição. O duelo terá transmissão do Coluna do Fla, no Youtube, além das emissoras Band e BandSports, nas TVs aberta e fechada.