Bruno Henrique estreou pelo Flamengo em janeiro de 2019 e foi herói contra o Botafogo
A estreia do atacante Bruno Henrique completa 4 anos nesta quinta-feira (26). Dono de marcas históricas e títulos heroicos pelo Flamengo, o jogador deu os primeiros passos com o Manto Sagrado já sendo decisivo, marcando dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, pela terceira rodada do Campeonato Carioca de 2019.
Relembre a partida:
Ainda treinado por Abel Braga, o Flamengo estava em processo de construção do elenco, com diversas caras novas. Bruno Henrique, recém-contratado, começou o jogo no banco de reservas. Foi de lá que ele viu o Botafogo abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com o meia João Paulo.
Depois de ficar na expectativa durante toda a etapa inicial, Bruno Henrique foi acionado logo no começo do segundo tempo. Mesmo sem entrosamento com os companheiros de equipe, ele precisou de apenas 18 minutos para dar seu cartão de visitas.
Em cobrança de escanteio do lado esquerdo, Everton Ribeiro levantou na medida para o camisa 27. Já mostrando grande impulsão, Bruno Henrique levou a melhor na primeira trave e desviou sem chances para o goleiro Gatito Fernandez, empatando o clássico.
O gol da virada não demorou a sair. Aos 25 minutos, Renê fez cruzamento à meia altura na grande área, Everton Ribeiro tentou finalizar de primeira, mas a zaga travou. Sem perder tempo, Bruno Henrique aproveitou a sobra e encheu o pé para virar a partida e fazer a torcida ir à loucura no Engenhão.
Assista aos melhores momentos do jogo:
Quatro anos depois, Bruno Henrique se tornou um dos grandes jogadores da história do Flamengo. Hoje, ele acumula 79 gols e 45 assistências em 186 jogos com o Manto Sagrado. A conta poderia ser ainda maior, caso não fosse a grave lesão sofrida em junho de 2022, que o tirou de atividade. Agora, o camisa 27 trabalhada para retornar aos gramados em meados desta temporada.
VEJA OS TÍTULOS DE BRUNO HENRIQUE PELO FLAMENGO
2x Copa Libertadores da América (2019 e 2022)
2x Campeonato Brasileiro (2019 e 2020)
Copa do Brasil (2022)
2x Supercopa do Brasil (2020 e 2021)
Recopa Sul-Americana (2020)
3x Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021)
Eu me lembro muito bem desse dia, e além dos dois gols q ele fez, ele também deu assistência pro gabigol fazer o terceiro gol, só que o bandeirinha anulou e o gabigol não tava impedido coisa nenhuma. Se não fosse por esse gol mal anulado a estreia dele poderia ter sido melhor, mas ainda bem q o flamengo conseguiu sair com a vitória