Com o jogo entre Flamengo e Independiente del Valle (EQU), Gabigol tem duas finais nos próximos sete dias
O Flamengo caminha para a terceira disputa de título da temporada 2023. A Recopa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle (EQU) pode ter um fator a mais de importância para o camisa 10 rubro-negro. Isso porque, Gabigol precisa balançar as redes apenas mais uma vez em decisões para se tornar o sexto maior artilheiro em finais da história do futebol mundial.
VEJA RANKING:
1° Messi – 34 gols
2° Pelé – 29 gols
3° Neymar – 21 gols
4° Cristiano Ronaldo – 20 gols
5° Romário – 18 gols
6° Ronaldo – 16 gols
7° Gabigol e Puskas – 15 gols
De acordo com a lista, Gabigol está na setíma posição e precisa de apenas um gol em finais para ultrapassar o conterrâneo Ronaldo. Gabi marcou em 15 oportunidades. Já o ‘Fenômeno’ soma 16 tentos em duelos decisivos, ocupando a sexta colocação. Com isso, o camisa 10 do Flamengo terá duas oportunidades para estar entre seis primeiros do ranking. Visto que, o atacante será titular nas partidas de ida e volta da Recopa Sul-Americana, nos dias 21 e 28 de fevereiro, respectivamente.
O Flamengo jogou apenas uma decisão de campeonato em 2023. Na ocasião, o Mais Querido disputou o título da Supercopa do Brasil com o Palmeiras. A equipe Paulista se sagrou campeã do torneio, porém, Gabigol balançou as redes duas vezes no duelo. Agora, o camisa 10 tem duas finais internacionais para ampliar os números.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Gabigol, inclusive, busca o 12ª título com a camisa do Flamengo. Dentre as conquistas, está a própria Recopa Sul-Americana, em 2020. À época, o adversário era o mesmo Independiente del Valle, e o estilo da decisão idêntico: disputa em dois jogos. Na ocasião, o primeiro duelo foi no Equador e a partida terminou empatada em 2 a 2, com gols de Bruno Henrique e Pedro. Já o segundo confronto, vitória rubro-negra por 3 a 0, com Gabi balançando as redes uma vez e dois tentos de Gerson.
Flamengo e Independiente del Valle medem forças novamente pela Recopa Sul-Americana, nesta terça-feira (21). A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) e o palco do confronto de ida será o Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador. A partida terá transmissão da ESPN e ‘Star+’, em canais por assinatura. A cobertura mais flamenguista da internet fica por conta do Coluna do Fla, via YouTube. Já o segundo jogo é no Maracanã, no dia 28 de fevereiro, mesmo horário.